Guia De IOP De Força: Build, Equipamentos E Feitiços

por em: , , , ,

Se ela tivesse menos peito e mais braço ficava fácil.

Os IOPs são uma das classes de personagens presentes no mundo de Dofus. Eles costumam ser muito fortes e possuem alguns dos feitiços mais poderosos deste jogo, mas tem pouco alcance e precisam lutar bem de pertinho. Os que se baseiam em força são bem fáceis de upar pois já de início contam com a habilidade Pressão. Além de ela causar um bom dano ainda pode ser usada duas vezes já que precisa-se de apenas três PA para usa-la em um inimigo.

Existem outras builds possíveis, e boas também, mas a de força é a melhor para se usar com a Espada De IOP e a Cólera De IOP. Nada lhe impede de fazer uma de inteligência e hitar com o feitiço Tempestade de Poder, que causa um bom dano.Ou mesmo uma de agilidade, apesar de haverem poucas habilidades para essa característica, a Espada Celestial pode lhe ser muito útil.

Distribuindo Pontos De Características Em Um IOP De Força

Se for fazer uma build de força eu recomendo colocar pontos apenas força, tudo em força e nada nos outros atributos. Isso irá maximizar os danos para feitiços baseados no elemento Terra e Neutro, e ainda irá melhorar a capacidade de carregar ítens e a quantidade de kamas ganha em batalhas.

  • Vitalidade: 0 (101 com pergaminhos)
  • Sabedoria: 0 (101 com pergaminhos)
  • Força: Coloque Todos Seus Os Pontos Aqui
  • Inteligência: 0 (101 com pergaminhos)
  • Sorte: 0 (101 com pergaminhos)
  • Agilidade: 0 (101 com pergaminhos)
Leia+  A Última Batalha dos 300 de Esparta

Além disso o custo é baixo, cada ponto de características da um ponto de força até o nível 100 em força, a partir de 100 precisa-se de 2, a partir de 200 gasta-se 3… e assim vai indo. Os outros atributos precisam de dois pontos por ponto já a partir do nível 20. Portanto use pontos em inteligência, sorte, agilidade e vitalidade apenas com pergaminhos e equipamentos.

Custo em pontos de cada atributo.

Da pra ir até 101 nas outras características usando pergaminhos, isso se você scrollar corretamente seu personagem. Já em equipamentos eu prefiro sempre os que dão mais força, é claro, e depois os que dão mais vitalidade, afinal é importante ter um bom HP já que IOPs atacam de perto.

Os Principais Feitiços De Um IOP De Força

Os IOPs não possuem apenas golpes que hitam bem, mas também são detentores de bons feitiços de buffs. O seu grande defeito é mesmo a distancia, podendo até mesmo ser dependente de outras classes em determinas situações de PvP e PvM.

O feitiço Pressão em ação.

Mas o risco compensa, logo de cara você deve maximizar a skill Pressão, ela será o seu golpe primário até o nível 80 quando poderá obter a habilidade Concentração, que além de dar mais dano usa apenas 2 PAs. No mais antes mesmo do nível 60 pode-se ter os seguintes buffs: Compulsão, que chega a dar mais 18 de dano, Guia de Bravura, que da mais 10 de dano, Poder, que chega a aumentar em 110% o dano, Vitalidade, que aumenta o seu HP em 20%, e Amplificação, mais 8 de hit.

Leia+  Veja O Que Tíbia Pode Fazer Com Seu Cérebro

Alguns dos buffs de IOP ativos em batalha.

Você terá que escolher entre eles, e tem outros também, que não são tão bons quanto os citados. Mas perceba que a coisa fica boa mesmo a partir dos níveis 90 e 100. No level noventa pode-se obter a Espada De IOP, que causa um estrago muito elevado e acerta vários inimigos de uma vez. E quando chegar ao nível 100 pode-se matar muitos inimigos em único golpe com a famosa Cólera De IOP.

Existem outros feitiços que podem lhe ser úteis, como Salto, para se aproximar ou fujir dos adversários. Mas o básico e os melhores são esses, ai cada um pode fazer as modificações que lhe forem do agrado, afinal a build é sua e gosto não se discute.

Tutorial E Dicas Gerais Sobre Equipamentos

Para começar pode ser que sirva um conjunto do aventureiro, mas logo se faz necessário um conjunto do gobball, sendo que este último pode ser usado por bastante tempo. Você pode trocar o set de goball básico por um personalizado, comprando as partes nos mercados de NPCs, eles são mais caros só que foram alterados por outro jogador para dar mais pontos, principalmente em vitalidade.

Em níveis mais altos o conjunto do ancestral lhe dará uma boa força, e com o conjunto do moolobo pega-se 10 de PA facilmente. Sendo que nos últimos níveis as opções são muitas e vários jogadores estão preferindo equipamentos híbridos ao invés de sets, ainda mais se eles forem personalizados.

Leia+  Namastê, Dalit, Are Baba: As Expressões Indianas

Set de gobball personalizado dando +400 de vitalidade.

Para armas use espadas ou martelos, que dão 100% e 95% de dano respectivamente. A Raziel pode ser interessante até o nível 60 e a Garra Rosa lhe será útil a partir do level 100, e por um bom tempo. Lá no finalzinho a Kukri Kura é uma ótima escolha, além da Lâmina De Pecari que irá dar um dano monstruoso. Fica a seu critério decidir isso e também a critério do seu bolso. É isso!

  • Facebbok
  • Twitter
  • Google +
  • Comentários
  • Total

! 1 comentário até o momento

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!

  1. Anonymous comentou: responder

    Primeiro blog ou algo qualquer que eu vejo postando algo sobre dofus, gostei, continue assim =p

    Sirohige-Max (Spiritia)