Genymotion: O Melhor Emulador De Android

por em: , , , ,

O Android é, sem dúvidas nenhuma, o sistema operacional móvel mais popular no mundo. O sistema operacional da Google equipa milhares de aparelhos e bate com folga o iOS e Windows Phone, seus principais concorrentes. Por conta de sua popularidade, é normal haver a necessidade de querer rodar esse SO em qualquer lugar e, neste artigo, ensinaremo como fazer isso no Windows com a ajuda do Genymotion.

Da mesma forma que o Android, o Genymotion domina o segmento quando se trata de emular o SO da Google no computador. Esse programa oferece funcionalidades completas para quem quer experimentar e testar as aplicações do robozinho verde diretamente em sua máquina.

O público foco do Genymotion são os desenvolvedores e os entusiastas que querem ter um gostinho diferente dos apps que rodam no Android. Porém, sua fácil utilização o torna ideal para qualquer tipo de usuários, seja ele leigo ou profundo conhecedor do SO da Google.

Primeiro Passo: Cadastrando-Se No Site Do Desenvolvedor

Para utilizar os serviços do Genymotion, é preciso realizar um cadastro rápido no site do desenvolvedor. Ao clicar no botão “Download”, uma tela convidando o usuário a fazer o login é apresentada. Caso você já possua suas credencias, insira-as. Caso contrário, faça o cadastro e, em seguida, o entre no sistema para baixar o Genymotion.

Login no Genymotion

Durante a instalação do programa, será necessário incluir outro software adicional que ajudará na emulação do Android. Trata-se do Oracle VM Virtual Box, um programa para criação de máquinas virtuais. Prossiga com a instalação padrão do programa até que sua página inicial seja apresentada.

Leia+  Gemei X760

Segundo Passo: Como Usar O Genymotion Para Emular O Android

O uso do Genymotion não poderia ser mais simples. Após terminar o processo de instalação, uma janela com todas as versões do Android disponíveis será exibida para o usuário. Para emular qualquer uma delas, clique sobre a opção e depois selecione o botão “Add”.

Página inicial no Genymotion

Em seguida, clique em “Play” e aguarde o sistema operacional carregar. Pronto! Depois de carregado, o Android estará totalmente pronto para ser utilizado para os mais diversos fins. Lembrando que não há a necessidade de instalar plug-ins adicionais ou programas externos para que o Genymotion funcione corretamente.

Para poder usufruir das últimas versões do Android, entretanto, é preciso sempre manter atualizado o Genymotion com o update mais recente. Portanto, é bom visitar de tempos em tempos o site do desenvolvedor para conferir as últimas atualizações.

  • Facebbok
  • Twitter
  • Google +
  • Comentários
  • Total

! Seja o primeiro a comentar!

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!