Galeria De Fotos Do Picasa No Seu Site Ou Blog

por em: , , , ,

Picasa web integrator.

Picasa Web Integrator é uma biblioteca em javascript que lhe permite, de forma simples e eficiente, inserir suas fotos do Picasa em um site ou blog. Tem como base visual o sistema Slimbox2, que certamente trarão um charme a mais para suas páginas. Saiba que são necessários conhecimentos intermediários sobre como criar sites para executar os procedimentos. Se tiver alguma dúvida deixe um comentário, mas lembre-se de dar detalhes sobre seu problema.

O sistema é muito prático, após instalado, a galeria de imagens ficará plenamente sincronizada com as fotos armazenas no Picasa. Mas nem tudo são flores, para executar o passo a passo a seguir serão necessários conhecimentos básicos de HTML além de um serviço de hospedagem.

1 – Faça o download do Picasa Web Integrator modificado.

2 – Abra o arquivo pwi-1.0.js com seu editor de texto e procure pela linha: pwi_username = “YOUR_USER_NAME_HERE”;

3 – Subistitua YOUR_USER_NAME_HERE com o seu login de usuário.

Para saber seu login, entre no Picasa e clique em algum álbum. No url irão aparecer o nome de login e do álbum corretos. Tenha em mente que esses valores podem ser diferentes do que aparece tanto na hora de você logar quanto na descrição do álbum. Portanto para saber o certo observe a URL do seu álbum. Exemplo: , onde gadarf é o login e Cosplay02 o nome do álbum.

Leia+  Como Publicar Um Site Totalmente Grátis No Miarroba

Como você já deve ter reparado o arquivo pwi-1.0.js contém a maioria das variáveis de customização. Já no passo três o sistema estará funcionando no modo standard. Para testar abra o arquivo index.html no seu navegador e as fotos e álbuns do Picasa deverão aparecer.

4 – Upe todos os arquivos do Picasa Web Integrator para seu serviço de hospedagem.

5 – Em toda página que quiser usar o álbum deverão ser inseridos os CSSs e scripts tal como no arquivo index.html.

6 – No local onde desejar inserir a galeria coloque o seguinte código:

This will contain the album(s)

.

Funciona perfeitamente com o blogger também. Nele os scripts podem ser colocados tanto no template como diretamente no corpo do post (recomendado). Dependendo das configurações de CSS do seu site bugs podem ocorrer. No meu, por exemplo, o visual ficou completamente torto. O problema era que o comando

This will contain the album(s)

,

possui a mesma ID de uma outra DIV do meu template.

Mudando o nome de ID nas configurações do PWI o problema se resolveu. A propósito o arquivo pwi-1.0.js possui muitas outras opções como: alterar o álbum a ser exibido, mudar o tamanho das miniaturas e da imagem grande, alterar os texto que devem ou não aparecer entre outras. Tudo muito bem comentado.

Abaixo encontra-se um exemplo, algumas opções do pwi-1.0.js foram alteradas para dar uma personalizada. Acessando a matéria “Grande Coleção Cosplay De Personagens Femininos” será possível ver outro exemplo. É isso, siga essas dicas que com um pouco de paciência você irá conseguir fazer a sua galeria também.

Leia+  Download E Instalação: Invision Power Board 1.3 Final

 

  • Facebbok
  • Twitter
  • Google +
  • Comentários
  • Total

! 54 comentários até o momento

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!

  1. Marcos Santos comentou: responder

    Muito bom obrigado por compartilhar essa rica informação, uso muito o picassa!