Entenda As Principais Funções Dos Heróis No Dota 2

por em: , , , ,

Funções dos Heróis1

Os atributos do herói que vimos no post anterior são muito importantes para definir se ele pode ou não desempenhar certas funções durante a partida. No entanto alguns heróis, independentemente de seus atributos, baseados apenas em suas habilidades e principalmente no ultimate, desempenham certas funções melhor do que outros com atributos que são aparentemente melhores.

Cabal Online

Por exemplo, heróis com cura e stun são melhores suporte do que heróis que não podem fazer nada para atrapalhar o inimigo ou ajudar o aliado. No entanto para ser o carry da equipe é preciso um herói com alto dano, algo que heróis de suporte dificilmente serão capazes de fazer com eficiência.

Detalhes Sobre As Principais Funções Dos Heróis No Dota 2

Carry – Como o nome em português diz, o carry é literalmente aquele herói que vai carregar o jogo a partir do mid game. Para isso ele vai precisar que os outros tenham desempenhado bem o seu papel e que ele mesmo tenha conseguido um bom número de finalizações de creeps e kills, pra obter vantagem em ouro (e portanto em itens) sobre o adversário.

Funções dos Heróis2

Geralmente o carregador anda com um suporte, que vai servir como “baba” para garantir sua vantagem na lane. Ele é o principal herói da equipe.

Suporte – Poucos fora do circuito profissional de Dota reconheçam sua importância central nas partidas, o suporte é o herói com menos dinheiro e itens no jogo. Já que sua função é garantir o farm do carry ele não obtém muito ouro e o que consegue vai usar para comprar itens de suporte, tais como Wards e Courier, além de Smoke para os ganks. O suporte garante o controle do mapa para sua equipe.

Leia+  A História De Dota 1: Como Começou O Primeiro MOBA

Disabler – Alguns suportes são também disablers. Isso por que ele deve garantir o farm do carry do time, e muitas vezes isso é alcançado com a morte do herói adversário. O disabler é aquele herói que silencia o inimigo, dá stun ou o coloca para fora do jogo por tempo limitado, são heróis que impedem o inimigo de soltar habilidades e mantém o controle da team fight.

Ganker – O Ganker geralmente é o herói que vai no mid. Ele deve possuir bom dano no começo do jogo mesmo com poucos equipamentos, sua função é emboscar os heróis inimigos de surpresa e matá-los.

Funções dos Heróis3

Initiator – O iniciador geralmente é um tanker com boa habilidade de iniciação. Sua função é começar as team fights obtendo vantagem pra equipe que está atacando. O iniciador é uma peça fundamental na equipe para ganhar a partida, ele garante o controle inicial dos combates em equipe. Apenas heróis com habilidades especificas de iniciação podem desempenhar bem essa função.

Pusher – A função do pusher é rushar as torres do inimigo. Ele precisa ter habilidades de dado em área e massivo. Alguns pushers invocam outros creeps poderosos para ajudá-lo a destruir as estruturas inimigas

Ataque em area- no dota 2.

Tanker – Além de uma boa Força base o tanker precisa comprar itens que lhe garantam a sobrevivência por muito tempo nas team fights. Ele precisa se fazer como o alvo principal do combate, então os seus companheiros podem matar os inimigos sem correrem grandes riscos.

Leia+  Aprenda Os Principais Conceitos E Termos No Dota 2

Jungler – O Jungler é aquele herói que não vai em uma das lanes principais do mapa. Seu farm vai ser todo feito nas florestas que tem pelo mapa, matando creeps neutros. Poucos heróis tem essa capacidade de ganhar dinheiro e experiência pela jungle, é preciso habilidades únicas para essa finalidade. Um bom jungle é tão importante num jogo quanto um carry, pois pode farmar equipamentos bem mais rápidos e sair para gankar.

Funções dos Heróis5

Essas são as principais funções dos heróis no Dota 2, no entanto como toda classificação ela é falha e imprecisa, já que existem heróis que fazem mais de uma ao mesmo tempo, esses heróis costumam ser chamados de “Utility”. E há mesmo heróis imprevisíveis que servem para funções totalmente distintas das padrões. Mas para quem está começando no jogo saber destes papeis é de extrema importância!

Minecraft Pirata

! 5 comentários até o momento

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!

  1. Felipe comentou: responder

    Excelente post, mas faltou citar exemplos de heróis dentro de cada categoria para ilustrar melhor as definições.

  2. Felipe comentou: responder

    Vai jogar lol kkkkkk

  3. Liemux comentou: responder

    Acho que faltou o nuker…

  4. rafhael comentou: responder

    Sempre gostei muito de jogar com suporte, Acredito que são muito importantes na decisão de uma batalha. Porém, quando começei a jogar dota 2, logo fui xingado por estar crepando, fui avisado de que suporte não crepa ele apenas precisa garantir um bom jogo para o carry, deixando-o farmar e levar vantagens na line, como descrito acima: matar o máximo de creps, heros – esse até entendo, entre outras coisas. Vi que eles literalmente fuderam um suporte, querem que um suporte ajude, mas, não pode farmar! como é que pode!? como posso ajudar dessa forma, se todo o dinheiro que ganho preciso comprar wards, o famosos galo, gema, smokes. e Isso limita muito os poderes que o suporte tem no jogo, nenhum suporte vai poder mostrar realmente o que pode fazer, porque será limitado apenas a fazer isso. Sem contar que o time todo vai ficar réfem de um jogador -por line, caso se repita nas outras line. que não pode ser tão habilidoso, e asim levar ao desastre do time. concentradno todo o ouro em uma esperança mal sucedida. várias vezes vi um suporte ser mais habilidos, da mais trabalho e realizado sua função com mais objetivo, chegando ao ponto de matar o inimigo, quanto que o carry, não conseguiu atingir um nível bom durante a batalha, chegando a morrer antes. Vários suportes precisam crepar eles ajudam mais nas batalhas do que comprando apenas itens. Quando você restringi um suporte a apenas comprar itens você esta tratando todos como um só – um garçon que so sabe servir. e que não precisa “pagar em magia” afinal, vc não mata! Esquecendo que se ele investir em magias, vai ser mais útil do que o assistêncialismo NA COMPRA de itens para o time. Para min, o SUPORTE, seria responsável apenas pela compra do galo e uma vez ou outra comprar ward. e Isso não seria uma obrigatoriedade. Vejo que um suporte é muito mais além de um “escravo” que tem por obrigação apenas ajudar seus companheiros a farmar, comprar ward e o famoso galo. BY Arcarcano

    1. jean comentou: responder

      tirou as palavras do meu teclado… penso da mesma forma.