Free Hosting: Hospedagem De Site Grátis Com PHP E MySQL

por em: , , , ,

Crie seu site grátis.

Em se tratando de hospedagem gratuita não faltam opções. O HFree e o DreamHost APPs são dois exemplos, cada um com suas vantagens e desvantagens. Mas o simples fato de serem grátis já significa que devemos ter cautela, usar esse tipo de serviço em projetos importantes não deve ser uma alternativa. De todo modo iremos abordar nesta matéria as funcionalidades do Free Hosting, ele tem como principal atrativo o acesso a ferramentas profissionais tais como o MySQL, o FTP e o PHP.

Outros serviços suportados são: CGI, Python, ROR, Cron e gerenciador de arquivos. É possível instalar vários sistemas de CMS como fóruns, blogs, galerias, agendas, mídias sociais e wiki. Entre os mais conhecidos estão: WordPress, Drupal, Joomla, phpBB, Mambo e muitos outros. Outro ponto a favor é que não tem propaganda e pode-se colocar todo tipo de arquivo, desde fotos, músicas, vídeos e o que bem desejar. Mas como nem tudo são flores o plano free oferece apenas 1GB de espaço em disco e 2GB de transferência mensal, além de outras limitações. Já o plano pago custa seis dólares ao mês e promete ter tudo isso de forma ilimitada.

  1. Disk space
  2. Monthly data transfer
  3. Web based control panel (cPanel)
  4. FTP access
  5. FTP accounts
  6. PHP
  7. Perl
  8. Email accounts
  9. MySQL Databases
  10. DNS Zone editor
  11. Online site builder
  12. Automatic script installer (WordPress, etc.)
  13. Forced Ads on your pages
  14. Domain required
  15. Domain Transfer Required
  16. File size limit
  17. Number of hosted pages
  18. Daily vistiors
  19. .htaccess functionality
  20. mod_rewrite
  21. Web Server
Leia+  Como Se Registrar Na Hospedagem Grátis Do Byet Host
  1. 1 GB
  2. 2 GB
  3. Yes
  4. Yes
  5. 1
  6. Yes
  7. Yes
  8. 1
  9. 1
  10. Yes
  11. Yes
  12. Yes
  13. No
  14. Yes
  15. No
  16. Unlimited
  17. Unlimited
  18. Unlimited
  19. No
  20. No
  21. nginx

Na hora do cadastro ele pede um domínio, mas você pode criar um pelo próprio FreeHosting caso ainda não tenha. Concluído isto o site envia um e-mail com todas as informações da sua conta, como senha e endereços de administração. Um link interessante é o WebSite Builder, como ele você cria um site simples em menos de um minuto. Outra informação importante é a senha e o endereço do Control Panel, onde toda as configurações podem ser alteradas.

O painel de controle deles é bem completo, e chega até a ser meio complicado achar as opções, apesar de poder colocar em português facilmente. Uma funcionalidade bem interessante é o Fantastico De Luxe, é justamente ele que permite a instalação de sistemas como o WordPress em apenas alguns cliques, de forma totalmente automática.

Ferramenta fantástico deluxe no cPanel.

Como eu sempre digo, nenhum servidor grátis é recomendável, todos eles são falhos e limitados. Mas certamente o Free Hosting está entre os mais completos, e será muito útil para quem quer apenas conhecer ou estudar um poucos sobre essas ferramentas. Álem disso nada impede você de fazer outros usos desse serviço por sua conta e risco. É isso

Minecraft Pirata

! 2 comentários até o momento

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!

  1. Elias comentou: responder

    Muito interessante, mas eu ainda prefiro a Hostinger Brasil.

    Eles tem tudo isso e muito mais, alem de ser todo em portugues inclusive suporte gratis.

    Da uma olhada http://www.hostinger.com.br