Todos Os Jogos Da Franquia Age Of Empires

por em: , , , ,

Age of Empires II - Todos os lançamentos da franquia

A franquia Age of Empires é uma das séries mais queridas entre os PC gamers. O estilo de estratégia foi capaz de conquistar o coração de muitos jogadores e influenciou vários títulos que seriam lançados no futuro. Nessa matéria, prestaremos uma singela homenagem à franquia desenvolvida pela Ensemble Studios e distribuída pela Microsoft, listando todos os principais jogos já lançados para os computadores.

A história de Age of Empires começa em 1997, com o lançamento do primeiro título em outubro daquele ano. O game introduziu as conhecidas mecânicas da franquia, apresentando o conceito de civilização e a necessidade de dominar e conquistar um mapa inicialmente desconhecido. Nesse jogo, os jogadores tinha que passar por quatro eras: da pedra, da ferramenta, do bronze e do ferro.

A Primeira Expansão E O Lançamento Do “The Gold Edition”

Lançada em outubro de 1998, a primeira expansão de Age of Empires, batizada de “The Rise of Rome Expansion”, apresentou o esquema de expansões que a série viria a adotar dali para frente. O jogo adicionara a era em que o Império Romano dominava o mundo, permitindo aos jogadores escolher quatro novas civilizações: os romanos, os palmiros, os macedônicos e os cartagineses.

Uma cidade em Age of Empires 2.

Age of Empires II: The Age of Kings foi lançado em 1999 e é a continuação da franquia da Ensemble Studios. O game é ambientado na Idade Média e oferece 14 civilizações para os jogadores escolherem: britânicos, celtas, francos, espanhóis, godos, hunos, teutônicos, vikings, bizantinos, persas, sarracenos, turcos, chineses, coreanos, japoneses, mongóis, astecas e maias. Além dessa variedade, o jogo se destacou por apresentar cinco campanhas histórias.

Leia+  Resumo Das Civilizações De Age Of Empires III

O Lançamento De Duas Expansões Para Age Of Empires II

Na sequência, duas novas expansões para o game da Ensemble foram lançadas: Age of Empires II: The Conquerors (2000) e Age of Empires II: The Forgotten (2013). Como podemos ver, houve um intervalo de mais de 13 anos entre uma expansão e outra, o que foi motivado por problemas no estúdio de desenvolvimento. A segunda expansão adicionou cinco novas civilizações: italianos, indianos, eslavos, húngaros e incas.

ìndios no Age of Empires 3

O terceiro título da franquia, Age of Empires III, é o game de maior sucesso da série. Por causa dele, muitos prêmios e críticas positivas foram acumuladas para a Ensemble Studios e Microsoft. Oito civilizações estão disponíveis nesse game: espanhóis, britânicos, franceses, portugueses, holandeses, russos, alemães e otomanos.

O Lançamento De Duas Expansões Para Age Of Empires III

Assim como aconteceu com Age of Empires II, o terceiro título da franquia também recebeu duas expansões: Age of Empires III: The WarChiefs (2006) e Age of Empires III: The Asian Dynasties (2007). A segunda expansão adicionou três novas civilizações para o game: chineses, japoneses e indianos, além de novas campanhas, mapas, unidades e modos.

Cabal Online

! Seja o primeiro a comentar!

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!