Formigas que não gostam de Formigos

por em:

Formiga mycocepurus smithii.

Pois é barrigudos, uns cientistas ai descobriram as formigas amazonas. São as Mycocepurus smithii, sua sociedade é composta unicamente por fêmeas que se reproduzem sem sexo num processo de clonagem natural. Mas elas não são gregas, foram descobertas na floresta amazônica por uns americanos pesquisadores.

Em insetos que vivem em sociedade é comum haver maneiras bizarras de reprodução, machos que se multiplicam sozinhos a partir de ovos não fecundados é até normal, mas em femêas esse tipo de comportamento é extremamente raro.

 

Formigas mycocepurus smithii.As formigas desenvolveram a agricultura muito antes dos humanos, há mais ou menos 80 milhões de anos, a descoberta casual sobre seu comportamento reprodutivo incomum se deu em meio a uma pesquisa sobre como as danadinhas cultivam suas colheitas.
A vantagem desse tipo de reprodução é a redução no custo energético na produção de machos. A desvantagem é a grave queda na diversidade genética já que todos os indivíduos são cópias exatas da rainha.  Ou seja se uma for vulnerável a determinada doença todas serão.

  • Facebbok
  • Twitter
  • Google +
  • Comentários
  • Total

! Seja o primeiro a comentar!

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!