Dicas Sobre As Ferramentas No Minecraft

por em: , , , ,

Ferramentas Minecraft

O conhecimento sobre os itens dentro de um jogo são essenciais para definir o bom player do player ruim. No Minecraft não é diferente, ainda mais pelo fato do jogo ter uma gama gigantesca de itens que servem para uma infinidade de funções. Porém existe um tipo de item que especificamente são usados numa frequência bem maior: as ferramentas. Neste post falaremos um pouco delas.

Os blocos mais superficiais do jogo podem ser colhidos a mão. Por exemplo: madeira, terra marrom e terra branca. Porém assim que você chega em pedras, aço, e outros materiais mais duros as mãos do personagem não fazem se quer um arranhão. Por isso existem as ferramentas! Itens que quebram com facilidade certos tipos de blocos. Porém as ferramentas, além de seus tipos, ainda podem ser diferenciados pelo material que foi usado na sua construção, esse material vai delimitar suas capacidades.

Informações Sobre Cada Uma Das Ferramentas No Minecraft

A primeira ferramenta que se deve fazer é o Machado. Com dois gravetos e três blocos de tábua de madeira você o constrói. O machado vai servir para você colher madeira numa velocidade muito, mas muitoooooo mais rápida do que com as mãos. E como os itens iniciais através dos quais você vai fazer suas primeiras ferramentas é a madeira, o machado é sem dúvidas uma ferramenta bastante útil. E quanto melhor for o material, mais durará o machado e mais rápido ele colherá madeira.

Leia+  Blocos No Minecraft: Como Funciona Cada Tipo

Em seguida temos a Picareta, ferramenta que serve para colher os blocos mais comuns da mineração: como pedra, ferro, ouro, diamante e assim por diante. Para colher blocos como ouro sua picareta deverá ser no mínimo de ferro, então será necessário que você sempre vá aprimorando a picareta de acordo com os minerais que for encontrando. Uma picareta de bom material vai demorar menos para destruir um bloco e vai durar bem mais.

maloqueiro no Minecraft

A é uma ferramenta que serve para colher areia, cascalho, terra, neve, enfim, esses blocos mais leves. A melhoria de uma pá não é muito relevante, pois não existem blocos que só um tipo de pá são capazes de destruir, mas de qualquer forma é bom ter uma ótima pá em mãos, para que possa durar muito mais.

Leia+  Minecraft Pirata 2015: Uma História De Sucesso

A Enxada é um dos itens menos usados no Minecraft. Ela serve para arar a terra, a tornando propícia para o plantio, o que é uma função muito importante no jogo já que seu personagem precisa comer. Assim como a pá não é preciso que a enxada seja de materiais muito bons, já que não há dificuldades em arar a terra marrom, a única propícia ao plantio.

Como pudemos ver durante o post as ferramentas são os itens que mais usamos constantemente no Minecraft, desta forma é sempre ter um bom conhecimento de suas funcionalidades.

  • Facebbok
  • Twitter
  • Google +
  • Comentários
  • Total

! 1 comentário até o momento

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!

  1. Schizophrenic Drunk comentou: responder

    Saudades de jogar minecraft, usava pá só para cavar, picareta só para minerar, machado só para árvores em qualquer modo kkkkkk