Confira Algumas Curiosidades Sobre Minecraft

por em: , , , ,

Curiosidades sobre Minecraft - Steve de boa

Apesar de apresentar gráficos simples, Minecraft é um jogo complexo e que esconde uma mecânica muito bem trabalhada debaixo dos blocos que compõem o game. A prova de que título da Mojang é muito mais do que uma “variação do Lego” é a sua capacidade de tornar os jogadores inteligentes. Ciente disso, que tal conferir algumas curiosidades muito interessantes sobre esse jogo amado e odiado por muitos?

Para darmos início à enxurrada de curiosidades sobre Minecraft, nada melhor do que falar sobre a origem do jogo. Você sabia que a inspiração do título – além do óbvio Lego – está baseada em um jogo de teste chamado Cave Game? A premissa é exatamente a mesma, colocando o jogador em um mundo aberto com blocos que podem ser destruídos e montados novamente.

Curiosidades sobre Minecraft - Cave Game

É interessante notar também que os Creepers – aquelas criaturas assustadoras que podem te perseguir por longos caminhos – são frutos de um bug no jogo. Notch, criador de Minecraft, teria se confundido na hora de inserir a altura do porco, criando aquele bicho medonho que os jogadores tanto temem. É difícil acreditar, mas os Creepers nada mais são do que porcos que deram errado.

Minceraft ou Minecraft? Erro De Ortografia No Título Ao Abrir O Jogo

Muitos podem nem ter percebido, mas a primeira palavra do subtítulo anterior está escrita de forma incorreta. É exatamente assim que o nome do game pode aparecer se você tiver bastante sorte ao abrir o jogo. Segundo os criadores de Minecraft, há 1% de chance de você dar de cara com a tela abaixo.

Leia+  Minecraft É O Jogo Mais Popular Do Mundo?

Curiosidades sobre Minecraft - erro ortografia

A imagem mostra a escrita Mincecraft no lugar de Minecraft, erro proposital que os programadores colocaram no game para brincar com o público. Porém, pouquíssimas pessoas conseguem reparar nesse erro. Ao dar de cara tantas vezes com o título, nosso cérebro nem consegue identificar a diferença.

Curiosidades Sobre Minecraft: Zumbi Gigante E Seu Ovo Imprestável

Uma curiosidade interessante e muito comentada por jogadores veteranos é a presença de zumbis gigantes pelas terras de Minecraft. Apesar de hoje ser encarada como apenas uma lenda – ou obra de um mod muito bem feito –, os zumbis gigantes realmente existiram e estiveram presentes nas primeiras versões do game.

Curiosidades sobre Minecraft - zumbi gigante

Uma prova de que esses mobs realmente existiram é o ovo deixado pelos programados dentro do game. Ao usar o comando “/give [seu-nome-de-usuário] 383 1 53” (sem as aspas), o ovo aparecerá, mas infelizmente ele é inútil. Quando você o coloca para spawnar o gigantes, infelizmente nada acontece.

Muitas, Mas Muitas Outras Curiosidades Bacanas Sobre Minecraft

Descoberto acidentalmente por alguns jogadores, a possibilidade de ativar uma TNT com um arco e flecha flamejante tem despertado a curiosidade dos jogadores que querem experimentar isso. Além disso, outro aspecto que os gamers tendem a experimentar é a poção de visão noturna em si mesmo. A visão é completamente distorcida e a impressão que temos é que o personagem ficou meio bêbado.

Curiosidades sobre Minecraft - lugar bêbado

Vale ressaltar que você pode dormir durante o dia – o que você naturalmente não conseguiria – se estiver chovendo e trovejando. Além disso, a água fica invisível quando vista através do gelo. E, uma das curiosidades mais interessantes sobre Minecraft é a criação de um Porco-Zumbi: se um Creeper for atingido por um raio – chance de 3% – e em seguida acertar um porco, está criada uma das criaturas mais mortais de todo o jogo.

Minecraft Pirata

! Seja o primeiro a comentar!

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!