Como Criar E Desenvolver Um Clã Em Ragnarok Online

por em: , , , ,

Clã Em Ragnarok Online - Guerra do Emperium

Como acontece em muitos jogos online, em Ragnarok é comum encontramos várias pessoas durante a nossa jornada. Apesar das diferenças entre cada uma delas, sempre há aquelas com quem compartilhamos um objetivo comum. Porém, à medida que o círculo de conhecidos aumenta, fica difícil gerenciar esse grupo. E o que fazer nessa situação? É para estes casos que o conceito de clã foi inventado em Ragnarok Online.

Por definição própria da palavra, de acordo com o dicionário, a palavra “clã” remete a exatamente isso: uma reunião de pessoas que têm um mesmo objetivo, indivíduos que compartilham afinidade ou que possuem uma mesma descendência. Excluindo essa última definição, estas palavras parecem perfeitas para definir o que é um clã em Ragnarok Online.

Clã Em Ragnarok Online - Classes Ragnarok

Além da possibilidade de se reunir com pessoas de seu interesse, a formação de um clã em Ragnarok Online traz uma série de vantagens. Os participantes do grupo têm disponível, por exemplo, uma janela que exibe se os outros integrantes estão online, além de seus níveis e classes.

Ainda, o clã inteiro tem à disposição um chat especial para conversas entre os membros do grupo. Além disso, é possível disparar mensagens de aviso para os outros integrantes e que só serão visíveis para as pessoas pertencentes ao clã.

Confira Quais São Os Passos Para Criar Um Clã Em Ragnarok Online

Criar um clã em Ragnarok é relativamente simples. Porém, o processo para conseguir isso demanda certo esforço. Tudo se resume em apenas um item: a pedra Emperium. Esse artefato é bastante raro, e muitos optam por tentar comprá-lo de outras pessoas, podendo pagar a bagatela de (500 mil Zeny).

Leia+  Lista De Quests Que Dão XP Em Ragnarok

Clã Em Ragnarok Online - Clã formado - pedra Emperium

Outra forma de conseguir esse item é, literalmente, “batalhando” por ele, já que alguns inimigos o derrubam. A seguir, listamos os monstros e a porcentagem de encontrar a Emperium depois de derrotá-los: Angeling (0.4%), Bafomé (5%), Ghostring (0.3%), Besouro-Ladrão Dourado (3%), Mímico (0.03%), Orc Zumbi (0.01%), Réquiem (0.01%), Planta Brilhante (0.01%). Encontrando este item, basta escolher um líder para o clã e o processo já está concluído.

Saiba O Que É Necessário Para Manter O Clã Ativo E Fazê-lo Crescer

Como podemos notar, o processo para criar um clã é relativamente simples. Porém, mantê-lo e fazê-lo crescer que é o mais difícil. A primeira dica nesse sentido é escolher o líder certo. Uma vez que esse cargo não pode ser alterado, é preciso saber selecionar bem quem vai ter os privilégios de gerenciar as taxas de contribuição de cada título e nomear pessoas que podem convidar ou expulsar outros membros. Portanto, é uma responsabilidade enorme e uma boa escolha é um bom caminho andando na “manutenção” do clã.

No entanto, a dica suprema para fazer um clã crescer e ganhar prestígio entre os outros jogadores de Ragnarok Online são as batalhas da GdE. Ou melhor, as estratégias e vitórias alcançadas por causa das GdE. As Guerras do Emperium são as batalhas entre os clãs, com duração de duas horas, para ver qual deles terá o domínio sobre um dos 26 castelos do universo de Ragnarok Online.

Leia+  Guias E Quests Ragnarok, De XP E Outras, Por Cidade

Clã Em Ragnarok Online - Guerra do Emperium - Capa

A principal dica aqui é  saber escolher bem os membros do seu grupo. Não existem classes melhores do que outras. O que existem são estratégias que podem ser montadas de acordo com as opções disponíveis. E, se por acaso você sente que seu clã tem um ponto fraco, é bom procurar aliados que ajudem a “tapar esse buraco”.

E lembrem-se: o clã não deve recrutar personagens, e sim jogadores. Às vezes, aquela opção que aparenta ser a melhor pode-se mostrar uma má escolha. Ou seja, um indivíduo com os melhores equipamentos pode ajudar menos o seu clã a crescer do que aquele novato cheio de vontade de aprender.

  • Facebbok
  • Twitter
  • Google +
  • Comentários
  • Total

! Seja o primeiro a comentar!

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!