Craftlandia: Guia Para Novatos No Servidor

por em: , , , ,

imagem0

Começar em um novo servidor de Minecraft é muitas vezes a tarefa mais complicada quando se está saindo de outro por quaisquer motivos que sejam. Você precisa se adaptar a novas regras, novos comandos e até estruturas das cidades. Por isso vamos fazer este guia para novatos no Craftlandia, lhes dando dicas de como agir nos primeiros momentos de sua jogatina neste servidor.

Antes de mais nada é preciso que você tenha o Minecraft Pirata ou original instalado no seu computador, no caso do Minecraft Pirata siga nosso guia detalhado: Minecraft Pirata: Download E Instalação Grátis. Tendo tudo configurado podemos finalmente começar a falar sobre jogar no Craftlandia

Começando No Craftlandia Guia Para Novatos

Assim que entrar no servidor você precisa digitar /register a-sua-senha, para registrar sua conta e garantir que mais ninguém use seu nick. Pense numa senha não muito óbvia, se não irão roubar a sua conta.

Registrando sua conta no Craftlandia.

Em seguida digite /login a-sua-senha e pronto, estará oficialmente logado no Craftlandia.

Para facilitar sua vida de iniciante digite /kit nb e ganhe um set de itens iniciais como picareta, machado e pá de madeira, além da mesa de trabalho e algumas tochas. Tudo isso vai ser bastante útil, mas as tochas principalmente vão ser necessárias, porque no começo do jogo podem ser um pouco chatinhas de conseguir.

Leia+  Craftlandia É O Maior Servidor De Minecraft Do Mundo?

Começando A Minerar E Colher Recursos No CraftLandia

Agora que você está na cidade central precisa começar a recolher material para dar um sentido a sua nova vida minecraftiana. Digite /floresta ou /minerar para ir aos locais onde pode recolher recursos.

imagem2

Cuidado com o local padrão do teleporte nesses mapas, pois sempre fica gente chata querendo lhe matar assim que você aparece. Tente se manter o mais longe possível de qualquer outro player nesse começo de vida no servidor se o PVP estiver ativo, porque não vão precisar de muito além de um pouco de ganancia para quererem lhe matar.

Entenda O Sistema De Blocos Que Existe No CraftLandia

Depois de recolher recursos e se adaptar aos players do servidor é hora de construir suas coisas! Afinal, é para isso que todos nós jogamos Minecraft. O CraftLandia tem um sistema próprio de proteção de blocos. Existem certos blocos que caso você construa com eles ninguém além de você poderá quebrar. São eles:

imagem2

Recomendo que você faça a princípio uma casa bem pequenininha, apenas com baús, para poder acumular recursos de forma eficiente, já que quando alguém te ver minerando pelo mapa vai provavelmente tentar te matar e tentar atrapalhar bastante seu desenvolvimento no jogo. Com uma casa cheia de baús você ao menos terá como guardar os recursos sem perdê-los ao morrer pra alguém. Não esqueça de digitar /sethome nome-do-local-que-você-quiser na sua casa e teleportar para lá com /home nome-que-você escolheu.

Leia+  Como Jogar O Craftlandia: Guia Para Iniciantes

Quando você estiver a mais tempo no servidor e com muito mais experiência poderá comprar terrenos nas zonas urbanas, para isso temos outro guia aqui no site: Como Comprar Um Terreno No Minecraft CraftLandia.

Pronto, seguindo essas dicas não vai demorar muito para que você deixe de ser um novato e possa finalmente usufruir do grande servidor que é o Craftlandia!

Cabal Online

! Seja o primeiro a comentar!

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!