Tutorial TS: Configurando O TeamSpeak 3

por em: , , , ,

TeamSpeak Logo

Embora o TeamSpeak seja uma ferramenta de comunicação por voz poderosa, é necessário que o usuário o configure corretamente para tirar melhor proveito de suas funcionalidade. Pensando nisso trazemos este post em que falaremos de algumas funcionalidades presentes na versão 3 do programa. Serão dicas que vão do iniciante até o usuário mais avançado, vamos la?

A primeira dica de configuração é colocar o TeamSpeak no português-br. Para isso você deve fazer o download da tradução. Não há segredo, você clica em Download, baixa o arquivo, instala clicando duas vezes, reinicia o programa e ele vai estar em português!

Modos De Captação De Voz No TeamSpeak 3

A dica seguinte diz respeito ao modo de fala. Você pode escolher o modo livre, em que tudo que o microfone captar vai reproduzir para os outros usuários, ou colocar no modo “push-to-talk” que significa que será preciso apertar um botão do teclado pro microfone começar a captar áudio.

Para mudar isso você precisa clicar em Configurações na barra de ferramentas do programa e depois em Captura, vai aparecer uma tela como a debaixo:

Pusht-to-talk teamspeak

Se você selecionar Pressionar para falar e colocar um atalho do teclado ele vai captar áudio. Em transmissão contínua é o modo aberto. Ativação por voz é para o microfone só ativar quando ele detectar voz, na verdade não é muito eficiente, então não recomendo essa ultima opção.

Leia+  Teamspeak 3 Download E Guia De Instalação

Adicionalmente marque algumas caixas de diálogo mais embaixo. Redução de eco, para evitar o playback ficar repetindo a própria voz; Opções avançadas para habilitar mais opções de configuração: aqui marque Remover Ruído, Controle automático de volume e coloque um atraso de 0.3 na hora de liberar a tecla do push-to-talk

Saiba Mais Sobre Outras Configurações Do TeamSpeak

Ainda em Configurações você tem várias opções de configuração de teclas. Basta clicar na aba Combinações de teclas na esquerda. Nesse espaço podemos colocar novos atalhos para conectar em algum servidor ou para desconectar.

Em Aparência você tem uma tela parecida com a imagem abaixo:

Aparencia Teamspeak

Em estilo você pode escolher o esquema de cores do programa. Já em tema você pode escolher o modelo das janelas. O Pacote de ícones são os símbolos que aparecem. Mistura aí até achar um modo que lhe agradar, eu particularmente uso o TeamSpeak cru, acho mais bonito do modo que os desenvolvedores colocaram naturalmente.

Com o TeamSpeak tendo um microfone bem configurado e com um visual personalizado nas cores e estilos, a conversa com seus amigos e clã vai ficar ainda mais divertida! E se você procurar um bom servidor, eu recomendo o TeamSpeak Boss.

 

! Seja o primeiro a comentar!

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!