Alterando As Configurações De Privacidade No YouTube

por em: , , , ,

Privacidade no YouTube

Por causa da popularização do YouTube, é normal encontrarmos pessoas que possuem um canal nessa famosa rede social. São gameplays, notícias, culinária, piadas e muitos outros assuntos abordados nos vídeos. Com tanto potencial, é natural também sentirmos vontade de entrarmos nessa onda. Mas você sabia que a sua privacidade corre sérios riscos ao ingressar no YouTube? E que tal aprender a evitar esse problema?

Ao iniciarmos um canal no YouTube, o site pode exibir muitas informações pessoais que não gostaríamos de compartilhar com todo mundo. Dados como conteúdos acessados, comentários realizados, curtidas e vídeos adicionados são apenas alguns exemplos.  Já dados como quantidade de inscritos, visualizações e data de inscrição na rede social são inevitáveis.

Informações sobre o canal do YouTube

Porém, você sabia que é possível limitar o quanto os usuários podem ver de seu comportamento no YouTube? Afinal, nem todos querem fazer dessa rede social uma porta de entrada para a sua vida. Pode-se, inclusive, evitar que as informações sejam compartilhadas de forma indesejada com redes sociais, como o Facebook e o Twitter. Ficou interessado? Então continue a leitura.

Alterando As Suas Configurações De Privacidade No YouTube

O primeiro passo para alterar as configurações de privacidade no YouTube é fazer o login com sua conta do Google na rede social. Feito isso, clique sobre o ícone que contem a sua foto (1) no canto superior direito e depois sobre aquele ícone com uma engrenagem (2) que representa as “Configurações do YouTube”. Em seguida, selecione a opção “Privacidade” (3) no menu lateral e deixe desmarcado as opções abaixo do subtítulo “Marcações como Gostei e inscrições” (4).

Leia+  Vinte e Quatro Anos de Cavaleiros do Zodiaco

Alterando configurações de privacidade no YouTube

Fazendo isso, você evita que todos os usuários que visitam o seu canal consigam ver quais os vídeos que você marcou com um “Gostei” ou salvou em alguma lista de reprodução. Obviamente, é possível deixar apenas uma das caixas de seleção marcadas, dependendo do que você pretende compartilhar com os visitantes do seu canal.

Evitando O Compartilhamento De Ações No Facebook E Twitter

O que muita gente não sabe ao utilizar o YouTube é que, ao conectar a sua conta da Google com o Facebook e Twitter, todo o seu comportamento também é compartilhado com essas redes sociais. Mas, também podemos evitar isso: dentro da opção “Contas Conectadas” (1) no menu lateral, desconecte as suas contas (2) ou deixe desmarcada as caixas de seleção (3) abaixo do subtítulo “Compartilhar sua atividade pública com Contas conectadas”.

Alterando as contas conectadas ao YouTube

Assim, você impedirá que o Facebook e o Twitter fiquem “bisbilhotando” tudo o que você faz no YouTube. Dessa forma, seus seguidores tanto em uma rede social como em outra não ficarão sabendo quais vídeos você enviou, adicionou à sua playlist ou marcou como “Gostei”. Mais um vez, podemos deixar apenas uma ou várias dessas opções marcadas dependendo da sua necessidade.

Mudando As Informações Públicas Exibidas No Seu Canal

Porém, uma última configuração pode evitar que as pessoas vejam ainda mais informações suas no seu canal no local chamado de “feed de notícias”. Para alterá-las, clique no link “configurações de feed em seu canal” (número 4 da imagem anterior) e uma janela pop-up vai aparecer. Gerencie as marcações do subtítulo “Feed” (1) para escolher o que será exibido em seu canal e altere as opções de “Discussão” (2) para esconder os comentários feitos nos vídeos que você assiste.

Leia+  Conheça A Evolução Da Internet No Brasil

Alterando o feed do YouTube

Pronto! Agora você já sabe como gerenciar todas as configurações de privacidade no YouTube. Lembre-se que é possível mesclar cada uma das opções, construindo o perfil ideal e que se ajuste às suas necessidades e o que você quer mostrar para todos os visitantes do seu canal.

Minecraft Pirata

! Seja o primeiro a comentar!

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!