Aprenda Os Principais Conceitos E Termos No Dota 2

por em: , , , ,

Conceitos e termos mais usados no dota 2 1

Existem muitos termos específicos dos Multiplayers Online Battle Arenas – MOBA’s -, alguns deles são comuns a todos os jogos, outros exclusivos de certa franquia. Neste post irei explicar alguns dos principais conceitos no Dota 2. Vamos falar um pouco das Lanes, com relação ao tempo e sobre a comunicação entre as equipes. Enfim, são dicas muito importantes para você não ficar perdido no game.

Cabal Online

Lanes: As lanes é o modo como se chama as estradinhas protegidas por torres. Existem três lanes no mapa do dota, o top, mid e bot, ou seja, a lane de cima, a do meio e a debaixo.

Creeps: Cada equipe tem um exército de criaturas que automaticamente andam nas lanes, com o objetivo único de destruir as torres e vivem se digladiando quando se encontram vindo de lados opostos. Tem também creeps chamados de “neutrais”, são os “selvagens”, que ficam nas florestas dos dois lados do mapa.

Last Hit: É basicamente dar o último hit no adversário, seja ele criatura neutral, creeps ou herói inimigo. Quando você dá um last hit você é recompensado com gold.

Conceitos e termos mais usados no dota 2 2

Deny: É dar last hits em criaturas amigas, assim você impede que o time rival ganhe experiência e gold.

Team Fight: É o confronto direto entre as duas equipes completas.

Early Game: É o início do jogo. No early game os heróis vão para lanes definidas. É o momento mais organizado do jogo e que vai definir, dependendo das estratégias escolhidas, o sucesso ou fracasso da equipe na partida.

Leia+  Como Jogar Com O Herói Abaddon No Dota 2

Mid Game: No mid game as equipes começam a gankar massivamente e tentar destruir as torres adversária. Ocorre geralmente dos 10 minutos pra frente, a capacidade de reação das equipes frente a ganks e avanços começa a fazer com que os heróis abandonem as lanes definidas no early game para procurar kills.

Late Game: O late game é a parte mais bagunçada do jogo. Torres já estão destruídas em ambos os lados e wards precisam ser bem posicionadas para saber onde os rivais estão. Nesse momento do jogo uma vitória em Team Fight pode significar o fim do jogo para a equipe derrotada. Todo mundo já está bem farmado e com bons itens.

Missing: Você escreve “miss Lane x” no chat quando o herói da sua Lane sumiu.

Stay Safe: Você escreve “SS Lane x” para dizer que vai voltar a base ou que está saindo da Lane, então quem estiver lá deve recuar/jogar de modo seguro.

Conceitos e termos mais usados no dota 2 3

Gank: É basicamente pegar o inimigo de surpresa. Como você já deve saber a essa altura o mapa no dota é cheio de névoa que impede a visão onde não há herói, estrutura, creeps ou wards, isso facilita com que você se aproxime de inimigos de surpresa, ou seja pego de surpresa por eles. Gank é como se fosse “caçar” os inimigos em outras lanes.

Leia+  Guia De Como Wardar - Parte 2: Onde Colar As Wards

Farm: É conseguir gold e experiência dando last hits ou obtendo kills dos adversários.

Disabler: É um herói ou item que pode desativar os rivais, seja em área ou em target único. Stun também conta como disabler, já que faz com que o rival fique paralisado por alguns segundos.

GG: Literalmente significa Good Game, é usado quando a partida acaba, ou para demonstrar que o time desistiu de lutar.

Cabal Online

! 2 comentários até o momento

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!

  1. Luiz Claudio comentou: responder

    Muito bom!! Estou começando a jogar Dota e o artigo me ajudou bastante. Parabéns pelo blog.

  2. Jorge comentou: responder

    Muito complicado. Vou jogar LoL.