Como Usar O TeamSpeak: Seu Guia Definitivo

por em: , , , ,

TeamSpeak Logo

Sendo uma das ferramentas de comunicação mais poderosas a nossa disposição, o uso do TeamSpeak exige certos conhecimentos de seu funcionamento, tanto para manuseá-lo como para criar sua própria configuração de uso. Nesse post falarei de alguns termos que são usuais no programa e de como usar suas funcionalidades mais importantes, como o Push-To-Talk e muitas outras.

O programa é bem intuitivo e simples de usar, não causando qualquer dor de cabeça para um usuário comum. No entanto é bom saber que você pode fazer certas coisas para deixar sua experiência de conversa ainda melhor. Uma delas, já vou adiantando, é alugar um bom serviço de hospedagem, e para isso eu recomendo o TeamSpeak Boss.

Termos Que Você Deve Saber Para Usar O TeamSpeak

Servidor: é o endereço através do qual você se conecta com outros usuários. Cada servidor tem suas próprias regras de funcionamento, administradores e canais.

Canais: são basicamente as “salas” onde as pessoas conversam. Digamos que você entra no servidor Y, lá vão ter CANAIS com várias grupos de jogos on-line. Para entrar nos canais e poder falar com as pessoas lá dentro, você vai precisar da senha, a menos que elas saiam dos seus próprios canais e se conectem num canal público.

Salas: São como eu chamo os espaços dentro dos canais, já que cada canal pode ter várias salas. Um clã de Ragnarok vai ter, por exemplo, uma sala de Guerra do Emperium, uma de UP, outro de conversas soltas e assim por diante, mas todos dentro do canal do próprio clã.

Leia+  Servidores De TS3 Baratos: E Os Caros Também

Push-To-Talk (Pressionar Botão Específico Para Falar)

O Push-To-Talk é usado quando não é permitido que você fique de voz aberta ou quando você não quer que as pessoas da sala onde você está fiquem ouvindo tudo que acontece no ambiente em que o microfone está. Eu particularmente sempre fico com isso ativo.

Para configurar a opção Push-To-Talk você deve ir em Configurações, no menu da esquerda selecione Captura e vai abrir a janela abaixo:

Pusht-to-talk teamspeak

Essa é a minha configuração, ao selecionar Pressionar Para Falar você pode configurar o atalho do teclado que vai ativar a função, no meu caso é TAB. Depois basta clicar em OK e está tudo certinho.

Se Conectando A Servidores Que São Públicos Do TeamSpeak

Na barra de ferramentas clique em Conexões > Lista de Servidores, vai abrir a janela abaixo:

Lista de Servidores Teamspeak

Basta clicar duas vezes em qualquer um deles que você se conectará automaticamente. Lembre-se de que cada um deles tem suas próprias regras e administradores. Leia-as antes de sair criando canais a torto e a direito!

O TeamSpeak, há muitos anos, vem se mantendo na liderança de serviços VoIP no mundo todo, tudo graças a sua facilidade de uso e qualidade de voz sem igual, e provavelmente ele vai ficar nessa posição por muito tempo!

Minecraft Pirata

! Seja o primeiro a comentar!

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!