Como Funciona O TeamSpeak: Guia Básico

por em: , , , ,

TeamSpeak Logo

O TeamSpeak não se tornou um programa muito conhecido por todos os gamers atoa, foi um dos pioneiros no serviço de comunicação por voz online de maneira eficiente e sem muita frescura. Lembro bem de sete anos atrás, quando eu participava de Guerras do Emperium no Ragnarok, e mais de 30 pessoas se conectavam ao mesmo tempo em algum servidor do TeamSpeak. Nesse post ensinaremos o básico de como usá-lo!

Muito tempo se passou e o TeamSpeak na sua versão 3 ainda hoje é uma das soluções mais eficientes no mercado para o uso de voz pela internet. Suas vantagens são inúmeras: pouco consumo da banda de internet, pouco consumo da memória do computador, diversas opções de servidores e qualidade de voz impecável. Por isso o TS passou a ser usado também na área educativa e de comunicação pessoal.

Para saber como baixar o TS, leia nosso guia sobre download e instalação do TeamSpeak. E se precisar de um bom servidor de hospedagem eu recomendo o TeamSpeak Boss. Ele é estável, não da lag, e o preço é bem camarada.

Configurando O Básico do TeamSpeak Depois Da Instalação

Antes de começarmos a usar de fato o programa é necessário que você configure algumas coisas básicas que são pedidas na imagem abaixo:

TeamSpeak 3

1 – Se refere ao seu nome; 2 – Configuração do microfone, aqui você escolhe se quer que ele seja aberto ou precise de uma tecla pressionada para que sua voz saia do microfone (essa última opção se chama PUSH-TO-TALK já que no início o programa não é traduzido); 3 – Testar o Microfone; 4 – Configurar atalhos; 5 – Selecionar o pacote de voz (aqui você escolhe entre a voz feminina ou masculina que vai dar avisos no programa).

Leia+  Aprenda A Configurar O Seu Team Speak 2 Corretamente

Não se preocupe que clicando em “Next” você vai sair configurando cada uma dessas opções individualmente e sem muito problema.

Para baixar o pacote de tradução do TeamSpeak 3 você clica nesse link oficial aqui. No final da página vai ter um botão verde escrito “Download”. Você baixa e instala normalmente, o TS vai reiniciar e quando você abri-lo novamente vai estar todo traduzido!

Se Conectando Em Qualquer Servidor No TeamSpeak 3

Para abrir o painel de conexão você pode apertar CONTROL + S no seu teclado ou clicar em Conexões > Conectar na barra de ferramentas do programa. Isso fará com que se abra a janela abaixo:

Conectar TeamSpeak

Em Endereço do Servidor você coloca o domínio ao qual você deseja se conectar, preste bem atenção nesse passo pois uma letra errada vai ser o bastante para que você deixe de se conectar corretamente. A senha do servidor é apenas para quando for realmente necessário.

Apelido é o seu nome/nick, você pode mudar sempre que quiser. Clique em Conectar e pronto, você estará dentro de um servidor de TeamSpeak!

Cabal Online

! Seja o primeiro a comentar!

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!