Como Começar No Ragnarok: Um MMO Clássico

por em: , , , ,

Quebrando uma emperium no Ragnarok.

O jogo Ragnarok Online é considerado por muitos jogadores como um dos melhores MMORPGs já criados em todos os tempos. Essa fama se deve principalmente ao seu gameplay e também a interação que ele força entre os players com o seu sistema de clãs e grupos que se juntam para ir em busca dos mais diversos objetivos. Nesta matéria vamos lhe ensinar o básico para você saber como começar no ragnarok.

Cabal Online

Após criar sua conta, logar no jogo e escolher o servidor, você vai se deparar com um menu com três espaços para criação de personagens.

Aqui nós temos a possibilidade de dar um nome ao nosso char (palavra originária de character, que em português significa personagem), mudar o estilo e cor do cabelo e escolher seus atributos iniciais. Para começar bem o jogo você precisa ter em mente que classe você vai escolher seguir e também uma noção do que cada atributo faz, tudo isso vai influenciar seu sucesso na hora de pegar level mais a frente.

Como começar no ragnarok: criação de personagem.

Como Distribuir Os Atributos Para O Seu Personagem

Força: A cada ponto colocado aqui você aumenta o número de peso que seu personagem pode carregar (como cada item tem um peso isso é importante), ganha +1 de Ataque Físico e +0,5% de Ataque da Arma equipada. Para todas as classes que dão ataque físico, este atributo é importante, principalmente espadachim e mercador, o gatuno precisa de força, porém seu atributo principal costuma ser a agilidade.

Agilidade: Aumenta sua capacidade de se esquivar dos ataques dos inimigos. Ganha +1 de Esquiva e aumenta sua velocidade de ataque. Atributo mais importante dos gatunos e mercenários, possibilitando que ele se esquive de muitos danos.

Vitalidade: Aumenta o HP Máximo, defesa física, defesa mágica e a taxa de recuperação do HP quando sentado. O espadachim ganha muito HP se investe em VIT, isso vai influenciar sua escolha de classe quando for se aperfeiçoar.

Leia+  Todas As Habilidades De Mercenário No Ragnarok

Inteligência: Aumenta em +1,5 o ataque mágico e a taxa de recuperação de SP. Muito importante se você for escolher ser mago ou noviço, por exemplo.

Destreza: Para armas de longa distancia (arco, chicote e etc.) aumenta +1 de Ataque Físico e 0,5% de Ataque da arma. Aumenta + 1 da precisão do ataque e Reduz o tempo de conjuração das magias. Importante para arqueiros e magos (pela diminuição do tempo de conjuração de magia).

Sorte: Dá +0,3 de crítico, aumenta o ataque físico, ataque mágico e taxa de acerto a cada três pontos colocado.

Como Começar No Ragnarok Com A Classe Certa Para Você

Já dei uma pincelada das classes do jogo ao falar dos atributos, porém agora vamos ser mais específicos, e se quiser se aprofundar mais temos um guia completo sobre as treze novas terceiras classes do Ragnarok Online:

Gatuno: O principal do gatuno é sua velocidade de ataque e esquiva. Ele tem skills passivas (que não precisam ser ativadas) que dão dano duplo e aumentam sua esquiva. Por isso para os atributos de começo de jogo é bom dividir os atributos entre força e agilidade, com um pouco de destreza para já desde o inicio aumentar sua precisão.

Espadachim: O espadachim é a classe inicial focada na força bruta, então divida os pontos cuidadosamente em vitalidade e força, colocando também um pouco de agilidade, destreza e inteligência, é um personagem que precisa relativamente de todos os atributos com exceção de sorte. Você poderá funcionar como um “tanker” se estiver em um grupo ou em uma WOE e sempre irá a frente dos colegas, iniciando os ataques aos inimigos.

Leia+  Quais E Como São As Transclasses No Ragnarok

Mago: É a classe com o maior dano no jogo, porém em compensação com o menor HP, nem adianta colocar muito ponto de vitalidade, não vai funcionar pois o mago tem defesa física naturalmente baixa. Invista principalmente em inteligência e destreza.

Mercadores: O mercador tem bom dono, porém com ataque muito lento, sua principal característica no jogo acaba sendo poder vender itens mais caros e comprar mais barato no mercado dos NPCs. Porém com ele você também pode criar lojinhas no meio da rua para vender os seus itens! Coloque os pontos da mesma forma que o espadachim.

Noviço: É o suporte do jogo, o noviço tem capacidade de curar os amigos, essa é sua principal função, o dano não é muito alto, mas sua ajuda na cura e outros “buffs” são essenciais pro bom funcionamento de um grupo. O noviço também pode ser de dano caso você queira ser Monge na segunda classe em vez de Sacerdote, o dano não é muito alto mas você vai ter cura de qualquer forma. Se for suporte: invista em vitalidade e inteligência, colocando o que der em destreza também. Se for noviço de porrada: faça uma build nos moldes de uma mistura de espadachim com gatuno, agi e força e o que der em destreza.

Como Começar No Ragnarok De Verdade: Upando Seu Aprendiz

Agora de personagem criado você finalmente entra em Rune Midgard. Vá falando com os NPCs até que você finalmente pare no local com inimigos no campo de treinamento.

Primeiramente digite /nc no chat do jogo e dê enter. O comando /nc serve para que você ao clicar no monstro não precise ficar segurando o mouse pro personagem continuar atacando. Calma, ainda não ataque, se familiarize com outros comandos do jogo.

Leia+  Guia Ilustrado Da Quest Para Virar Arruaceiro No Ragnarok

Pressionando ALT + E é aberta na sua tela uma janela com os itens que seu personagem está carregando. Antes de pensar em atacar alguém equipe os itens de iniciante que os NPCs lhe entregaram.

Janela com os itens no Ragnarok Online.

Aperte F12 para aparecer no topo da tela o menu de atalho. Carregue os itens até as janelinhas do menu, cada espaço é um “F” do computador, do F1 até o F9 você pode colocar itens e habilidades que deseja usar sem ficar abrindo os menus específicos de cada, é bom colocar suas poções lá em cima.

Menu de atalho no Ragnarok Online.

Pronto, agora você está preparado para aumentar de nível sem muita dor de cabeça. Assim que for upando leveis vá distribuindo os atributos básicos abrindo a janela de atributos com ALT+A, isso vai aumentar gradualmente o poder de fogo do seu personagem e te permitir ir atrás de monstros cada vez mais fortes, e que dão mais experiência.

Janela de atributos no Ragnarok Online.

Também distribua os pontos de Habilidades na janela que pode ser aberta com o comando ALT+S. Eu recomendo veementemente que você pesquise mais detalhadamente sobre a classe escolhida antes de distribuir seus pontos. Aqui mesmo no site nós temos vários tutoriais para se fazer um mercenário, um monge e outros.

Tela de habilidades no Ragnarok Online.

Quando pegar o mínimo de classe 10 e tiver cansado do campo de treinamento se dirija ao outro lado do mapa e inicie de verdade sua jornada em Midgard: vá falar com um avaliador de novatos que vai lhe fazer dezenas de perguntas para avaliar qual classe você se dá melhor e finalmente te mandar para o mundo aberto do jogo, onde você terá que fazer o desafio de classe para finalmente sair do status de aprendiz.

Minecraft Pirata

! 5 comentários até o momento

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!

  1. Renato comentou: responder

    Nicholas. Para de mimimi, pois todos os jogam são assim. Possui itens de cash e quem usa cash obtém mais vantagens. Isso é normal, pois a desenvolvedora não vai criar um jogo tão difícil de fazer pra deixar tudo de graça. Bando de chorões!

  2. Nicholas comentou: responder

    Parabéns ao Site por apresentar o jogo para quem não conhecia, mais escrevo algo realmente verdadeiro a respeito.
    jogo a mais de 8 anos Ragnarok e posso dizer que ele ja FOI o melhor mmorpg ja feito e que hoje em dia eu não recomendaria para NINGUÉM!

    É extremamente desproporcional o desbalanceamento entre um personagem e outro, existem Itens que privilegiam jogadores pagantes de tal forma que jogar de graça se torna uma tarefa alem de chata muito injusta.

    A experiência Player vs Monstro é mediana e monótona mesmo quando lutando contra MVP ( boss ), apesar de ser quase impossível acha-los vivos não pela disputa mais por existir items que simplesmente indicam a localização do monstro para pagantes fazendo com que os Não pagantes raramente os encontrem vivos.

    eu poderia citar inúmeras razoes para não jogar ragnarok, não me entendam mal, sou um grande apreciador do game mais não posso deixar de ser sincero

  3. Juan Carlo comentou: responder

    Achei excelente sua postagem ela me ajudou muito e to jogando ragnarok , pesquisei muito sobre o jogo mais esta postagem foi a melhor entre todos os sites que visitei .
    Muito Obrigado pela ajuda.

  4. ronaldo comentou: responder

    Gostaria de saber, aonde aplicar meus atributos para cada personagem,

    1. gadarf comentou: responder

      Dê uma pesquisada por builds aqui no site, temos alguns artigos sobre este tema.