10 Coisas Estranhas Que Já Foram Enviadas Ao Espaço

por em: , , , ,

Ursos de pelúcia enviados ao espaço.

O ser humano é uma criatura interessante: além de já termos enviado muitos homens e mulheres ao espaço, também fomos capazes de lançar vários outros objetos incomuns na estratosfera do nosso planeta. E tudo isso só foi possível graças a criatividade humana. Nesta matéria, apresentaremos as coisas mais estranhas que já foram enviadas ao espaço e você vai se surpreender com o que vai encontrar no texto.

1. Uma Miniatura De Ônibus Espacial Feita Inteiramente De Lego

Com a ajuda de um balão meteorológico, uma pequena peça de LEGO no formato de um ônibus espacial também já visitou a estratosfera da terra. Alcançando 35 mil metros de altitude, o pequeno brinquedo foi lançado por uma criança alemã em seu país de origem.

Brinquedo de lego - Coisas estranhas enviadas ao espaço

Curiosamente, a peça de LEGO voltou a pousar em solo terráqueo, mas bem longe de seu local de lançamento. O brinquedo aterrissou em uma montanha a 240 quilômetros de onde foi originalmente saiu.

2. O Hambúrguer Que Os Marcianos Recusaram Daqui Da Terra

Pelo visto os marcianos não gostaram muito do hambúrguer que foi enviado a eles. Realizando um projeto intitulado “Operação Skyfall”, um grupo de estudantes lançou o símbolo do fast food para o espaço.

Hambúrguer - Coisas estranhas enviadas ao espaço

O lanche alcançou a marca de 30 mil metros de altitude e retornou a terra pousando cerca de 200 quilômetros de distância do local onde foi lançado. É uma pena: nem mesmos os ETs gostaram do hambúrguer.

Leia+  Deezer, Um Ótimo Serviço Para Streaming De Música

3. Hello Kitty, Até Aquele Gato Branco Com Um Laço Na Cabeça

Não, não é brincadeira. Um boneco da Hello Kitty, aquela criatura de origem japonesa que na verdade é apenas um gato com uma fitinha vermelha na orelha, já visitou o espaço. A responsável pela façanha foi a adolescente americana Lauren Rojas, que conduziu o experimento para o seu projeto de ciências.

Hello Kitty - Coisas estranhas enviadas ao espaço

A Hello Kitty conseguiu alcançar a marca de 30 quilômetros de altitude, marca considerável para um foguete criado por uma adolescente. O objetivo do experimento era verificar a temperatura e a pressão do ar em grandes altitudes. Será que ela tirou a nota máxima em seu projeto?

4. Sabre De Luz A Procura Do Luke Skywalker No Imenso Espaço

O sabre de luz, a arma dos Cavaleiros Jedi da franquia Star Wars, realmente parece ser algo de outro planeta. Deve ser por isso que tentaram enviar a versão original usada por Luke Skywalker em um dos filmes para o espaço.

Sabre de Luz - Coisas estranhas enviadas ao espaçoO sabre esteve a bordo, em 2007, da missão STS-120 do Discovery, programa da NASA para exploração espacial. Infelizmente a arma teve que voltar para o solo terrestre, já que o Jedi não veio reivindicar a posse do mesmo.

5. Bolas De Golfe Lançadas Durante Missão Espacial Na Lua

As bolas de golfe, na verdade, já estavam no espaço, mas foram perdidas para sempre com a tacada de Alan Shepard quando este esteve em solo Lunar. Dois objetos desses foram lançados e provavelmente jamais serão vistos novamente.

Leia+  Ray Charles, A Biografia Dessa Lenda Do Soul Music

Bolas de golfe - Coisas estranhas enviadas ao espaço

A tacada aconteceu no dia 6 de fevereiro de 1971 e antecedeu a volta dos astronautas da missão Apollo 14. Será que algum dia nós encontraremos essas bolas de golfe que foram enviadas ao espaço?

6. Cadeira Para Que Algum Viajante Do Espaço Possa Descansar

Acredite se quiser: até uma cadeira, objeto ordinário encontrado na casa de quase qualquer pessoa, já foi enviado para o espaço. E quem fez isso? Nada menos do que uma empresa de tecnologia bem famosa, a Toshiba.

Cadeira - Coisas estranhas enviadas ao espaço

O objetivo, segundo a companhia, era fazer uma gravação para uma campanha que divulgava um novo modelo de televisão de tela plana. A ideia deu certo, pelo menos quanto ao fato de enviar a cadeira para a estratosfera, já que o objeto alcançou 30 quilômetros de altitude.

7. Latinhas De Cerveja Para A Alegria Dos Marcianos Alcoólatras

Alcançando impressionantes 27 mil metros de altitude, a latinha de cerveja da marca Natural Light também já fez uma visita ao espaço. A ideia foi patrocinada por um grupo de amigos e durou cerca de duas horas.

Latinha de cerveja - Coisas estranhas enviadas ao espaço

Apesar de que as tentativas dos amigos tivesse envolvido uma latinha vazia, outra proeza lançou aos ares um monte de cerveja dentro de um isopor. Esse conjunto retornou a terra e com a incrível velocidade de 240 km/h.

8. Bacon: Será Que Os Extraterrestres Gostam De Comer Carne

Até a amada carne de porco já fez uma viagem para fora da terra. Um pedaço de bacon foi lançado à altura de 30 quilômetros para fora da nave Pegasus I durante uma missão espacial no ano de 2013.

Leia+  Monotarefa e Multitarefa Preemptiva e Cooperativa

Bacon - Coisas estranhas enviadas ao espaço

O pedaço de carne, obviamente, retornou ao solo terrestre. E acredite: ele foi consumido logo em seguida. Dá para acreditar? As pessoas não desperdiçam um pedaço de bacon sequer.

9. Mensagens Impressas Em Discos Enviadas Ao Imenso Espaço

Na tentativa mais série de se comunicar com extraterrestres, o ser humano foi capaz de enviar discos com registros fonográficos, 116 imagens analógicas, sons naturais da Terra, saudações em 55 idiomas e uma mensagem do então presidente dos Estados Unidos, Jimmy Carter.

Mensagens em disco - Coisas estranhas enviadas ao espaço

Os discos foram lançados junto com as sondas Voyager 1 e 2, e ate hoje não obtivemos respostas de alguém que os tenha recebido. Por que será?

10. Ursinhos De Pelúcia: A Missão Dos Ursonáutas No Espaço

Os famosos “ursonáutas” eram ursos de pelúcia lançados ao espaço por uma criança britânica. Como não é sempre que os ingleses conseguem ganhar a “corrida espacial”, o feito foi muito bem registrado por diversas câmeras.

Ursos de pelúcia - Coisas estranhas enviadas ao espaço

Depois de inúmeras tentativas, os objetos finalmente alcançaram altitude suficiente para que pudesse ser considerados “astronautas”. Depois disso, os ursos voltaram ao solo terrestre, amortecidos pela ação de um paraquedas.

Cabal Online

! Seja o primeiro a comentar!

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!