Builds De Mercenário Critico De Katar: PvM, PvP e WoE

por em: , , , ,

Guia E Builds De Mercenário Critico De Katar: PvM, PvP e WoE

Assim como os mestres asura são lembrados por causarem os maiores danos, os mercenários críticos foram por muito tempo considerados os melhores quebradores de emperium. Isto antes de entrarem em cenas os algozes de EDP e as terceiras classes, com as novas habilidades e venenos de guilhotine cross. Ainda assim, antes de se tornar um algoz é preciso ser um mero mercenário, e para tanto iremos apresentar um breve guia de como fazer um critical sin.

Existe sempre a discussão entre qual é o melhor, o crítico natural, com o atributo sorte elevado, ou o critico baseado em equipamentos. Eu particularmente creio que o segredo seja o balanceamento entre os dois. Um bom mercenário crítico não deve fechar sua build pensando apenas nos equipamentos, já que eles podem mudar, e também deve ter uma boa quantidade de sorte para permitir essas mudanças de equipamentos sem que o nível de golpes críticos caia muito.

O Que É Um Crítico E Qual A Função Dos Atributos

Golpes críticos ignoram a defesa e a esquiva dando um dano maior em virtude disso. Portanto são extremamentes úteis contra alvos que tenha a defesa elevada. Existem duas formas de aumentar sua taxa, com o atributo sorte e com equipamentos. Cada dez pontos de sorte dão três pontos em ataques críticos. Além disso a sorte lhe confere maior esquiva perfeita, aumenta um pouco o ataque normal e a resistência contra inúmeros status negativos.

Leia+  Guia e Builds De Templário GC Para Ragnarok - Grand Cross

Mercenário dando golpe crítico.

A agilidade costuma ser o atributo maior nesse tipo de build, além de aumentar o número de golpes por segundo, aumenta também a capacidade de esquiva do personagem desde a fase de gatuno. A força vem logo na seqüência e é sempre bom deixar ela em múltiplo de dez para pegar o bônus de ataque.

A destreza não precisa ser muito alta neste tipo de build, pois os críticos ignoram a esquiva, use apenas o suficiente para melhorar o acerto. A vitalidade pode ser usada com moderação, apenas para aumentar um pouco o HP. E a inteligência é pouco útil aqui, aumente apenas se quiser mais SP.

Dois Modelos De Builds Para PvM e WoE/PvP

A maior diferença é que na WoE e no PvP sua esquiva não é tão eficiente. Nesses casos deve-se aumentar muito a vitalidade, geralmente em detrimento da força e agilidade. Builds são coisas pessoais, com essa base e boas calculadoras você será plenamente capaz de criar a sua.

Exemplo de modelo de build de mercenário para PvM:

Força: 70~80
Agilidade: 80~90
Vitalidade: 0~10
Inteligência: 0~10
Destreza: 20~30
Sorte: 50~60

Exemplo de modelo de build de mercenário para WoE e PvP:

Força: 60~70
Agilidade: 70~80
Vitalidade: 50~70
Inteligência: 0~10
Destreza: 10~20
Sorte: 50~60

Vamos Falar Um Pouco Sobre Equipamentos

De um modo geral queremos sorte e outras coisas que façam subir a porcentagem de ataques críticos. Capa e vestimenta recomendo o mesmo de sempre, cota de malha com peco peco ou pupa e manteau com raydric ou sussurro.

Leia+  Instalando O AZZY AI Para Os Assistentes Em Ragnarok

Uma arma do tipo katar.

Mas nos acessórios o clássico par de rosários, que da mais um em sorte e mais três em defesa mágica, com carta cobold, que da mais quatro de crítico e mais um de força, farão toda a diferença.

Para quem tem mais de setenta e sete em agilidade e upa sem sacerdote o chapéu de cachorrinho é excelente, ele da glória em nível um, o que garante mais trinta pontos de sorte automaticamente.

Em armas nada o impede de usar katares elementares ou cartas de aumento de dano por tamanho, raça ou elemento. Na verdade se criadas de formas específicas elas serão muito mais eficientes. Mas como fazer uma para cada situação pode se tornar caro, uma genérica pode lhe ser bem útil. As jur com três slots são fáceis de se conseguir, com um bom over e três cartas esqueleto soldado, lhe darão juntas mais vinte e sete de crítico, e podem ser usadas em muitos mapas com boa eficiência. Já para quebrar a emperium a carta orc esqueleto, que aumenta o dano em sagrado, pode lhe ser mais interessante.

Mas lembre-se que a correta correlação entre defesa, ataque, crítico e outros fatores serão a chave para o sucesso. De nada adianta usar um super equipamento que eleva seu crítico as alturas se você morre em dois segundos por não ter uma boa defesa, por exemplo.

Leia+  Ranking De Clãs E Senhores Dos Castelos Em Ragnarok

Alguns Poucos Detalhes Sobre Habilidades

Duas coisas não lhe podem faltar, são elas: perícia em katar no level dez e furtividade no level cinco. A furtividade pode ser aumentada, pois é muito útil na woe. Outras skills interessantes são: ataque duplo no level dez, perícia em esquiva no level dez, laminas destruidoras e envenenar arma.

Ilustração de um mercenário.

No demais vai de gosto, há quem possa querer pericia com as mãos direita e esquerda para upar de rondel, sei la. No mais esse tópico não irá se alongar por que já temos aqui no site um bom guia sobre habilidades de mercenários, e se quer mais detalhes sobre como upar rápido de rondel basta ler o artigo completo, nestes textos você encontrará mais informações sobre os golpes e armas de mercenário. É isso!

  • Facebbok
  • Twitter
  • Google +
  • Comentários
  • Total

! 16 comentários até o momento

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!

  1. Vitu comentou: responder

    Muuuuuito bom o guia. Rapido, direto e pratico, ajudou bastante.

    Uma duvida: (Em uma build WoE) Se eu trocar o jur por um jur especial e colocar 3 esqueletos soldados e 1 orc esqueleto eu ganho ou perco com dano??

    Abraço e obrigado!

  2. Mateus comentou: responder

    gostaria de saber a data desse post, ouvi falar que com a chegada da renovação o critico em vez de ignorar defesa, apenas da +40% de dano
    ainda hoje, vale a pena fazer um mercenario de critico? pretendo usa-lo para upar meu ferreiro, caçador, etc…

  3. Eduardo comentou: responder

    Olha, achei o site bem bacana, ja olhei várias builds nele. Eu tenho atualmente um sicário mas a pontuação de atributos ficou errada por me informarem errado no jogo. Agora só me informo e confirmo em vários sites. Então recomecei e agora estou com um mercenário que já esta dando hits quase iguais ao do sicário e ainda sou Lv 76. Muito obrigado pelas informações. Vou recomendar o site de vocês no facebook.

  4. Hehe'-' comentou: responder

    Comentei errado =P isso é confuso ‘-‘

    a resposta a pra build de adaga de crítico

    ;-;

  5. kssin comentou: responder

    Como consigo achar a velha caixa vermelha para pegar chapéu de cachorrinho?

  6. Anonymous comentou: responder

    no servidor thor é possivel dropar cartas?

  7. Anonymous comentou: responder

    Queria saber se é possivel criar uma build de adaga critico , pois só tenho um rondel +5 e n tenho dinheiro pra comprar katares melhores , vlw

  8. gadarf comentou: responder

    Depende de onde vai upar, a variedade de cartas é bem grande.

  9. Anonymous comentou: responder

    O nome das cartas , é que eu sou iniciante no jogo!

  10. Anonymous comentou: responder

    eu keria uma dica de cartas e alguns equipamentos para aumentar o dano com os ataques críticos, se é possivel aumentar o dano!
    Vlw e OBG!

  11. Fernando comentou: responder

    gostei muito das dicas e das builds, valeu

  12. gadarf comentou: responder

    Sem conhecimento em HTML é complicado.

    Com ele é simples, basta usar uma div com position fixed

    Dentro dela ao ao invés de usar os códigos do twitter e facebook com contador, use apenas o link, é muito mais leve.

  13. ♁RZorpa e Sofia♀ comentou: responder

    Nosso boa noite e cumprimentos pelo site espetacular!
    Ficamos encantados com esse teu toolbar, do rodapé, simples,leve e pratico, pena que não somos mestres em codigos html.
    Caso e se puderes, ficariamos gratos nos orientar como obter um assim personalizado para o nosso?

    Um grande abraço