Build De Mercenário De Rondel Para UP Rápido

por em: , , , ,

Build De Mercenário De Rondel Para UP Rápido

Muito tem se falado sobre quests aqui no blog. É sempre bom dar uma olhada nas quests que dão xp, são boas para up, principalmente em leveis baixo. Tem as quest separadas por cidade, que também não ficam para traz. Mas builds também são importantes, por isso já aprendemos como criar uma para mestres e agora veremos um pouco sobre mercenários. Eles estão entre os personagens mais usados em rune midgard e upa-los é bem divertido.

Sua evolução na terceira classe possui habilidades devastadoras além de um conjunto de venenos novos muito fodões. Mas para chegar-mos la precisamos evoluir muito. Para tanto esse guia mostra como criar uma build de up rápido para não ficarmos muito tempo na primeira classe. Veja abaixo como ficarão os atributos no level 98, lembre-se de usar uma calculadora adequada caso ache necessário.

Aumentando Os Pontos De Atributos Até O Level 98

Ta ai um tormento para alguns, coloco mais isso ou mais aquilo? Bem não existe isso de melhor ou pior, existe melhor e pior para uma determinada tarefa. No nosso caso queremos upar freneticamente, para tanto se faz necessário muita agilidade e força no início, meio e fim.

  • Força: 85+15
  • Agilidade: 92+14
  • Vitalidade: 38+2
  • Inteligência: 1+4
  • Dextreza: 32+8

Ter cem de força sem buffs não tem preço, feche com dois anéis descomunais e asas malignas. A agilidade em 106 garante 168 de velocidade de ataque apenas com poção de despertar, além um flee de 244, ficando em 254 com balder e helices 2.0. Uma vitalidade de 40 pode parecer pouco, mas você irá contar com uma ótima esquiva, e ainda chegar a pegar 10k de HP com traje de gatuno de ares e botas verdes. A destreza feche ainda na fase de gatuno e pode ser que dê raros miss no começo da vida de mercenário, dependendo do que for matar obviamente. Mas depois do 8x não erra nada que dê XP.

Os Melhores Equipamentos Para Uma Upagem Rápida

Rondel é o foco dessa nossa build, apesar de ter apenas 80 ataque, usa a defesa do oponente para infligir dano, ou seja, quanto mais defesa o alvo tiver, mais dano você causa. Por isso que um ataque critico com adaga é mais fraco que um ataque comum, o critico ignora defesa, mas o rondel usa a defesa do alvo contra ele, danos de quatro dígitos são comuns.

Dois mercenários.

Aí vem um pequeno dilema: a companhia de uma rondel. Já fiz vários testes e a melhor dupla é rondel na mão direita e MG [4] na esquerda. Para upar na TI, caso queira economizar, pode-se levar uma +9 MG com 3 cartas goblins e uma SW. Ou economizar ainda mais com uma +7 Gladius com 3 Goblins, upa muito bem e são armas fáceis de se achar. Entretanto se quiseres um ensopado de tartaruga, leve uma +10 MG com 2 Goblins e 2 SW, da um dano de 3k por segundo no soldado, garantidamente.

Cabeça

Pode-se usar uma faixa fantasma (+2 de agi), mas aconselho a helices 2.0 (+2 de agilidade, +1 de destreza e +10 de esquiva), na minha opinião é o melhor equipamento para char agi upar. Uma asa maligna (+1 de força), também cai bem, se com isso você ainda usar uma mascara do fugitivo (+5 de ataque), fica inimaginavelmente perfeito.

Vestimenta

Traje de gatuno de ares (+1 de Agi e +10% de HP), bem básico e fácil de encontrar, vai lhe garantir um bom hp e esse ponto de agi irá ajudar a fechar a build.

Capa

Use balder, não vai precisar de Loki, +20% de defesa para quando você levar os raros hits das tartarugas e de outros monstros.

Sapato

Matyr (+1 de agi e +10% de HP) ou se preferir besouro ladrão macho (+2 de agi).

Acessórios

Dois anéis descomunais (+8 de força).

Armas

A principal sem duvidas é o Rondel, sem isso faça um crítico.

As Melhores Skills De Mercenário Em Detalhes

Na fase de gatuno vire mercenário no job 40 mesmo, afinal queremos upar rápido. Cinco em furto está ai porque é pré-requisito para esconderijo. Quanto ao esconderijo, se preferir pode por dois pontos apenas, e usar um em desintoxicar, não é dos melhores, mas se mostra útil quando necessário. Fica assim então:

  • 10 Pericia em Esquiva
  • 10 Ataque Duplo
  • 10 Envenenar
  • 5 Furto
  • 4 Esconderijo

Não é preciso nada além disso como gatuno. Já a parte de mercenário:

  • 5 Pericia com a Mão Direita
  • 5 Pericia com a Mão Esquerda
  • 10 Envenenar Arma

Pronto! É apenas isso que você, como um sin dagger, vai querer para upar. O resto é meio que de gosto. Pericia com as duas mãos é importante, já vi alguns comentários no fórum da lug dizendo o contrario mas eu não concordo. Agora vamos ver para que servem as outras habilidades, como disse, a escolha fica a gosto.

Envenenar arma encanta a arma com propriedade veneno, no nível 10 ela dura 160 segundos e tem 7% de chance de envenenar o alvo. É muito útil contra o soldado da TI e outros monstros com propriedade Terra, Fogo e Vento, maximize-a apenas se quiser.

Pericia com katar é bom se tiver uma katar legal pra upar nos HOs, aconselho ter essa skill e começar colocando os pontos nela. Chapéu de pintinho + katar encantada com veneno = up rápido. Quando puder ir pra TI , e nem demora tanto, você só usaria katar pra derrubar peste.

Laminas destruidoras não serve muito para upar, afinal gasta muito SP e tem uma animação demorada, seu dano por segundo geralmente é maior do que o dano de uma laminas. Claro que com espirito do mercenário a historia muda. Coloque se não quiser a skill refletir veneno..

Tocaia, se tiver pericia com Katar aconselho por tocaia no 5. Essa é uma skill de dano de área do mercenário, muito útil nas horas de aperto, laminas no nível cinco é um pré-requisito.

Assasin.

Furtividade é a marca registrada dos mercenários. A partir do nível 3 você anda invisível livremente, mas antes disso só encostado nas paredes. Lembrando que furtividade não te protege contra nada. Você só está invisível mas qualquer skill de área ou skill que esteja sendo conjurada em você te acerta. Não faça como um Algoz que vi no pvp, viu um azura de 10 anos ser conjurado pra cima dele, e usou furtividade ao invés de esconderijo pra escapar… morreu e garantiu boas rizadas pra sala toda. Se ao menos fosse um mercenário, mas era algoz, imperdoável. Quanto mais alto o nível, menos devagar o personagem anda e menos SP por segundo perde-se, encostado na parede, sua velocidade aumenta.

Refletir Veneno adiciona uma chance boa de refletir ataques físicos com a skill envenenar. Se o ataque que você receber for da propriedade veneno, o dano refletido é consideravelmente alto, ela funciona mesmo que o monstro dê miss. Tive essa habilidade como mercenário, e devo dizer que gostava muito dela. Em um mob ela funciona loucamente bem, quando estava de saco cheio, matava o orc arqueiro à distancia com essa skill. Na TI só atrapalharia, afinal um monstro envenenado tem 20% menos defesa, o que diminui o desempenho da rondel.

Nevoa tóxica até que tem alguma utilidade se fosse voltado para WoE mas para up ignore-a.

Explosão tóxica é muito divertida, um pouco difícil de ser usada, mas bem legal. Quando o alvo esta com pouco HP (1/3) e está envenenado, você arma uma bomba de veneno nele… ele explode como um Giro-Goblin com auto-destruição, e a explosão acerta o mob todo. É isso!

! 29 comentários até o momento

  1. Vinie comentou: responder

    Minha dúvida é:
    Hoje, com as 3rd rodando pelo bRO, essa build ainda é funcional?
    Serve para PVP/WOE?

    1. gadarf comentou: responder

      É funcional para o seu propósito, como o próprio título diz, é para upar rápido e virar trans logo.

  2. Daniel comentou: responder

    Oi,

    Tenho mais uma dúvida, acho que é pertinente. Vi alguns cálculos com a “Bisturi” e não sei se ela faria uma combinação melhor com a Rondel do que a MG (4).

    Bisturi [3]: 120 Ataque
    Main Gauche [4]: 43 Ataque

    Quando refinada:

    Bisturi [3] +10: 120+70 = 190
    Main Gauche [4]+10: 43+20 = 63

    PERGUNTA: A ausência de um slot faz a Bisturi ser pior que a MG ou essa diferença é compensada com uma força de ataque muito superior?

    1. gadarf comentou: responder

      Já faz muitos anos que não jogo.

      Vamos ver se algum leitor com conhecimento atualizado responde essa.

    2. Sizzin comentou: responder

      Isso depende de qual é seu objetivo. Se só for upar com monstros com alta defesa em geral, bisturi pode ser melhor. Mas se for caçar monstros específicos, visando raça, tamanho e tipo, então um slot pode fazer a diferença.

  3. Daniel comentou: responder

    Cara,

    Achei a destreza muito baixa, todas as builds que vejo são com ela em 5x e vit em torno de 2x. Com essa destreza não terei problemas com miss?

    1. gadarf comentou: responder

      Depende do que você for matar.

      Esta é uma build específica, com fins específicos.

      Ela tem prós e contras.

  4. Anonymous comentou: responder

    vcs podem por uma build de sicário full pvp critical!!!
    a se poder coloca os equips!!
    pro ragnarok bro!!!

  5. gadarf comentou: responder

    É a carta Skeleton Worker, em português é a carta carta Esqueleto Operário. Ela da quinze porcento a mais de dano em monstros de tamanho médio e aumenta o ataque em cinco.

  6. Anonymous comentou: responder

    e mais nem estendi

  7. gadarf comentou: responder

    É boa pra quebrar emperium e matar pessoas com vit alta.

  8. Anonymous comentou: responder

    E uma build pra woe? Pode me Dizer uma ?

  9. Anonymous comentou: responder

    É uma pena ,porque as pessoas tendem a estrapola o valor de tudo como se todos tivese ganhado na mega , Bem de qualquer forma obrigado !

  10. gadarf comentou: responder

    O preço varia da pessoa que está vendendo, essa arma não é vendida em NPC.

  11. Anonymous comentou: responder

    amigos fui em prontera so que na loja do npc nao tinha essa arma ,por acaso é sá na loja de outros players?
    aguardo (resposta) o post ta otimo .

  12. reginaldo comentou: responder

    gostei muito,ajuda bastante em nossa diversão..

  13. Anonymous comentou: responder

    oi pessoal eu gostaria de saber qual o preço aprocimado

  14. Douglas comentou: responder

    e ai galera aonde eu acho essa adaga Rondel???

  15. gadarf comentou: responder

    Não temos, aqui um guia sobre upar de rondel. Mas procure por monstros com defesa alta, pois o rondel ignora ela.

    Sorte não é o mais ideal pra rondel, pois como disse, ele, por sí só já ignora a defesa.

  16. Mateus comentou: responder

    um cara me falou que � bom colocar em sorte, eu coloco ??

  17. Daeron comentou: responder

    Hmmm, Intendi Obrigado…
    Gostaria de saber tbm se fizeram um Guia de onde upar ^^”
    to lvl 41 com meu Gatuno nos Hode e nao vejo muito sucesso…

    Obrigado, e Varios UP´s pra esse guia

  18. gadarf comentou: responder

    Ares = Roupa com Carta Peco Peco
    TI = Ilha das Tartarugas
    Balder = Capa com Carta raydric

    Qualquer coisa só perguntar.

  19. Daeron comentou: responder

    perdão mas tem algumas siglas que nao entendo, e uns nomes de equipamentos com cartas que nao entendo.. exemplo:
    “Traje de Gatuno de Ares” não sei que carta que faz virar Ares…
    não sei o que eh TI, e tambêm não sei que carta que faz Balder…
    Desculpe minha nubisse e obrigado por ouvir(ler).
    Feliz ano novo

  20. Raul Lana comentou: responder

    uma das melhores builds q eu ja vi
    de mercenario é a melhor
    vlw aew

  21. Carol comentou: responder

    Muito boa essa build.

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!