Build De Ferreiro De Batalha Para PvM E Bot: Full AGI

por em: , , , ,

Ferreiro dando uma pesada.

Nesta matéria vamos apresentar uma sugestão de build para ferreiro de batalha full agi. Ela é altamente recomendado tanto para o PvM quanto o uso no seu bot. É basicamente uma construção para ataques normais com excelente dano por segundo. Não é muito recomendada para ser usada em WoE, PvP ou MvPs pois o HP fica um pouco pequeno, mas nada te impede de usa-la para estas tarefas, ainda mais se você fizer algumas modificações com este propósito.

O legal de uma build baseada em agilidade é que os ferreiros tem uma série de buffs que irão se favorecer de uma alta velocidade de ataque. Fora que eu também estou sugerindo uma força elevada, sempre fechada em múltiplos de dez para maximizar os danos e pegar os bônus. A destreza pode parecer pequena, mas somada ao adicional da classe ela fecha em cinquenta, o que é bem razoável. O ponto fraco mesmo pode ser a vitalidade baixa, apesar de que a sua esquiva vai compensar isto.

Agilidade = 96 (94+2)
Força = 90 (84+6)
Destreza = 50 (38+12)
Vitalidade = 40 (34+6)
Sorte = 3 (1+2)
Inteligência = 3 (1+2)

Diminuindo um pouco a agilidade ou a força, e inserindo alguns pontinhos de sorte podemos fazer um ferreiro crítico com ares de forjador. Com isso e um pouco mais de vitalidade é possível até mesmo construir um emperium breaker e tocar uma WoE numa boa. Ficaria um personagem bem híbrido, muito bom para upar, quebrar uma emperium e ainda forjar algumas armas no final de semana.

Sugestão Para As Habilidades De Mercador: Sem Mammonita

A principal habilidade de dano de um ferreiro é a Mammonita, no entanto ela vai ficar de fora desta build. O motivo é o seu alto custo, afinal são gastos mil zenys a cada vez que este golpe é usado, o que o torna inviável para upar. Mas os ferreiros tem uma excelente skill chamada Cavalo De Pau, ela não custa nada, nem em zeny e nem em pontos, pois é obtida através de uma quest.

10 – Aumentar Capacidade De Carga
10 – Usar Carrinho
10 – Superfaturar
10 – Comércio
8 – Desconto
1 – Identificar Item

Não há muito o que variar aqui, se quiser matar algo que não seja no PvM apenas tire uns pontinhos de desconto ou comércio e coloque em Mammonita. Você pode fazer a modificação que desejar, e o melhor, sem se preocupar, pois nenhuma habilidade de ferreiro depende das do mercador.

Sugestão Para As Habilidades De Ferreiro: Muitos Buffs

O interessante aqui são os buffs, tanto passivos quanto ativos. Punho Firme e Perícia em Armamento vão aumentar razoavelmente o seu poder de ataque de forma automática. Já Adrenalina Pura, Manejo Perfeito, Força Violenta e Amplificar Poder tem duração e precisam ser reativadas periodicamente. O restante são os pontos que sobram, que podem ser opcionalmente colocados em habilidades de forja caso você tenha optado por fazer uma build crítica com bastante sorte.

10 – Perícia em Armamento
5 – Adrenalina Pura
5 – Manejo Perfeito
5 – Força Violenta
5 – Amplificar Poder
5 – Martelo de Thor
5 – Resistência ao Fogo
1 – Encontrar Minério
1 – Trabalhar Ferro
1 – Trabalhar Aço

Trabalhar aço e ferro foram colocadas apenas para abrir Encontrar Minério. Já Resistência ao Foro e Martelo de Thor podem lhe ser bem úteis em muitas situações. O fato é que tudo isto pode ser trocado por skills de forja, afinal mesmo seguindo esta sugestão a risca ainda sobram pontos.

O Que Esperar De Uma Build De Ferreiro Ágil?

Você vai upar, e muito bem, porém não terá muita eficiência em outras situações. Seu personagem será de fato muito rápido e irá dar um excelente dano por segundo… é bem bonito de se ver. No entanto é um pouco chato ficar reativando os buffs, mas no final compensa.

Além disso com poucas modificações pode-se torna-lo híbrido, leva-lo as guerras do emperium e ainda forjar algumas armas. Portanto pense e repense muito bem antes de se decidir, use algumas calculadoras de build, e faça todas as alterações que achar necessárias. Fora isso nós ainda temos um simulador de build traduzido, portanto deixe de preguiça e mãos a obra. É isso!

Faça um comentário! 1 comentário até o momento.

  1. Tatoo comentou: responder

    Esta é umas das melhores classes do ragnarok, valeu pela dica.

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!