Craftlandia: O Melhor Servidor Pirata De Minecraft É Grátis

por em: , , , ,

Matandos os monstros no Minecraft.

O Minecraft é um joguinho simples e feio, mas a sua originalidade e jogabilidade garantem o seu estrondoso sucesso entre os gamers. E o preço é bem camarada, são apenas vinte e sete dólares pela versão oficial, fora que encontrar um servidor pirata é uma tarefa bastante fácil, existem muitas opções disponíveis, só que a maioria é feita por amadores e acaba por sumir em pouco tempo. Este não é o caso do Craftlandia que está a muitos anos no mercado oferecendo um ótimo serviço.

São onze servidores ao todo, cada um com suas próprias peculiaridades. Todos rodam em hosts dedicados e cem por cento nacionais. A velocidade é boa e quase não tem lag, travadinhas ou coisa que o valha. Fora isso a comunidade deles é bem grande, com um fórum rico em conteúdo, mundos bem movimentados, eventos diários e um Team Speak totalmente grátis… quer mais? Bora!

Como Fazer O Download E Instalar O Craftlandia

O primeiro passo é ir ao site oficial e fazer o download do cliente dos caras, baixa-lo é estritamente necessário mesmo se você já tiver o Minecraft instalado, isso porque a versão deles vem com um anti hack integrado. A próxima ação será descompactar o arquivo onde achar melhor e em seguida iniciar o Craftlandia.exe, mas lembre-se de ter o Java instalado no seu PC antes de faze-lo.

Ao iniciar o executável digite o seu apelido em Username e deixe o campo Password em branco, clique no botão de login e depois em Multiplayer. Nesta tela tem uma lista com todos os servidores disponíveis, eu recomendo escolher o Heaven para o propósito de acompanhar este tutorial.

Ao entrar no servidor, se aparecer a mensagem “Por favor digite /login sua-senha”, então significa que já tem alguém usando este apelido, apenas volte e escolha outro. Mas se aparecer a mensagem “Registre-se usando /register sua-senha” então você poderá se registrar com este nome. Já deu pra entender né? Para se registrar use o comando /register e para logar-se use /login. Para acessar o console de comandos aperte a tecla T do teclado, e pra falar com alguém é por ai também.

O Sistema De Proteção Por Blocos E De Terrenos Do Craftlandia

Blocos protegidos no Craftlandia.

Eles são bem organizados, para evitar que um estrague a construção do outro existe o sistema de proteção por blocos e um sistema de loteamento. Diferentes locais usam diferentes sistemas, isto em um mesmo servidor. No Heaven, por exemplo, a área do spawn, que é onde nascemos, usa a proteção por terreno, isto significa que você precisa comprar um espaço para poder construir neste mapa, e somente você poderá construir neste espaço. Mas perceba que qualquer um poderá colocar seus blocos em lotes sem dono, mas se o fizer, então qualquer um poderá quebra-los também.

Ao iniciar o jogador não terá grana para comprar um terreno, então o jeito é encontrar um canto que tenha proteção por bloco. Está tarefa não é simples visto que os mundos são muito grandes e você poderá se perder. Para ajuda-lo vamos guia-lo a um local apropriado, mas antes saiba de uma coisa, em outros servidores do Craftalandia o spawn pode funcionar de modo diferente do Heaven. Além disso nem todos os blocos são protegidos, somente os da imagem acima o são.

Encontrando Um Cantinho Pra Fazer Sua Casa No Craftlandia

Na área do spawn do servidor Heaven existem quatro portais e um deles leva a central de teleporte, entre nele. Se por acaso você estiver perdido e precisar retornar para o inicio apenas aperte a tecla T e digite o comando /spawn para voltar, aguarde três segundos e pronto.

Central de teleporte no servidor Heaven.

Depois de entrar na central de teleporte siga em frente, no final do corredor entre no portal que leva ao segundo andar. No segundo andar vamos atravessar o segundo portal da esquerda,  ele vai nos levar a uma cidade particular chamada Aldeia Das Neves, cujo dono se chama Kenshin.

Esta cidade também possui terrenos a venda, bem baratinhos, que estão localizados no plano superior. Mas la embaixo você poderá construir sem pagar nada, e ainda contar com a proteção por blocos, ou seja, só você poderá destruir os seus próprios blocos. Para descer apenas entre na cidade e siga em frente, ao encontrar algum buraco com vista para várias construções, pule nele.

Vista para uma favala na Aldeia das Neves.

É um pouco confuso encontrar um cantinho para construir, craftlandia é bem popular e os servidores estão bastante escassos de terrenos baldios. Este fim de mundo que eu indiquei para você começar é chamado pelos veteranos de favela, só que para piorar nem todas as cidades possuem estas favelas, algumas são totalmente fechadas e possuem apenas loteamentos pagos.

Muita gente vai te dizer: “Ande uns 500 blocos e vais achar…”, e ai você vai andar, andar, andar, atravessar o mar, andar e andar e tudo o que vai encontrar são casas e mais casas, sem nenhum espaço vazio para iniciar o seu empreendimento. Enfim, é complicado se achar no início, vá ao infinito e além, tenha muita paciência e sebo nas canelas que você irá conseguir encontrar algo.

Como São Os Outros Servidores E Os Seus Principais Comandos

Eu não encontrei informações muito precisa sobre as especificações dos servidores, mas de um modo geral o Server1, 2, 3, Aurora e Heaven são muito parecidos e tradicionais. Já o Server4 é apenas para quem possui o Minecraft original, o Hardcore e o Arena vem com o modo PvP ativo e o pau rola solto aqui, o Creative está com o game mode habilitado, o Classic não possui sistema de XP ou de encantamento e o Region não tem proteção por bloco, apenas por terreno.

Agora vamos ver os principais comandos de console do Craftlandia, que são:

/spawn – volta ao local de início.
/minerar – vai em um mapa específico para colher recursos.
/kit nb – recebe alguns itens básicos gratuitamente.
/register (suaSenha) – para registrar o seu apelido.
/login (suaSenha) – para logar-se.
/stats – mostra o nível das suas habilidades.
/cinfo – mostra quem é o dono do bloco em mapas que tem esse sistema.
/g (mensagem) – envia uma mensagem global.
/tell (nome) (mensagem) – enviar uma mensagem para um jogador específico.
/sethome (nomeDaHome) – salva o ponto atual.
/home (nomeDaHome) – retorna ao ponto salvo.
/deletehome (nomeDaHome) – deleta um ponto salvo.
/listhomes – mostra uma lista com todos os pontos salvos.
/home (nomeDoJogador) – vai para a home de outro jogador.
/money – exibe quanto dinheiro você possui.
/comprar (largura) (comprimento) – compra um terreno no tamanho especificado.

Existem muitos outros comandos, inclusive alguns VIPs, mas com estes já da pro jogador ir começando, e antes que eu me esqueça o servidor Creative é apenas para os VIPs também. Fora isso os pagantes, além deste benefícios, recebem alguns blocos raros, armadoras exclusivas, suporte preferencial, acesso a áreas restritas, cinco mil coins, possibilidade de mudar de nome e por ai vai. O custo disto é de trinta reais mensais, valor que eu considero salgado para um servidor pirata.

Colhendo Recursos E Conseguindo Alguma Grana (Coins)

De cara você pode usar o comando /kit nb, ele lhe fornece pão, ferramentas e outros blocos básicos, use-o quantas vezes precisar. Depois é necessário colher alguma coisa, como vocês já devem ter percebido encontrar recursos no spawn vai ser difícil, é preciso ir ao infinito e além para ver alguma árvore. Para facilitar um pouco use o comando /minerar, ele irá leva-lo a um local próprio para obtenção de recursos, apesar de que pode ou não ser fácil encontrar alguma árvore aqui também.

Você também poderá plantar suas próprias árvores, ou cana ou outra cultura que lhe agrade. Mas antes feche a sua plantação com blocos protegidos. Eu creio que o bloco mais fácil, no começo, sejam os de madeira refinada, com cada bloco de madeira bruta faz-se quatro refinadas.

Loja oficial no servidor Heaven do Craftlandia.

E para conseguir alguma grana é só vender o fruto do seu trabalho duro e suado para alguém. No spawn, pelo menos no do Heaven, logo de cara tem um grande prédio escrito assim oh: LOJA. Lá você poderá tanto comprar quanto vender blocos de diversos tipos, preços e tamanhos.

Para vender clique com o botão direito do mouse em cima de alguma placa e para comprar use o esquerdo. Na placa vai estar escrito algo do gênero B 20:10 S, o B é de Buy e o S vem de Sell, ou seja, para comprar custa 20 e para vender custa 10. O número que vem antes do preço, geralmente 64, corresponde a quantidade, atente-se a ele para não comprar gato por lebre. É isso!

Faça um comentário! 30 comentários até o momento.

  1. Rui comentou: responder

    Caramba cara ta bem completo.

  2. Kelvin Gomes comentou: responder

    ou eu ponho só o nick la e fica Done update e n carrega, pode me ajudar?

  3. gadarf comentou: responder

    Você baixou o cliente modificado deles? Com outros clientes não roda.

  4. Anonymous comentou: responder

    qual o codigo de mudar de senha ?

  5. Rafael souza comentou: responder

    afs vc tem que conpra tudo

  6. RicKK comentou: responder

    ou na hora que eu coloco o o nick o jogo começa e carregar e fecha

  7. RicKK comentou: responder

    presisa de outro cliente ?

  8. gadarf comentou: responder

    Precisa do cliente próprio do Craftlandia sim.

  9. RicKK comentou: responder

    Eu so baixei o arquivo que voce mostra no videos precisa de outro?se precisar pode me passar o sait ou o link ?

  10. Anonymous comentou: responder

    nao consigo fazer o login pode me ajudar?

  11. Anonymous comentou: responder

    valeu cara vc me ajudou bastante o meu não tava abrindo e vc me ajudo

  12. gadarf comentou: responder

    Não precisa de outro arquivo não Rick, só o cliente deles mesmo.

  13. jose comentou: responder

    me ajudem não consigo comprar terreno no servidor HEAVEN

    por favor me ajudem,.

  14. gadarf comentou: responder

    Eu não lembro, quem sabe algum leitor possa responder.

  15. thais comentou: responder

    massa vei adorei meu e zika

  16. Gabriel comentou: responder

    Como eu Baixo Craftlandia?

  17. diogo comentou: responder

    Qual é o seed do sever heaven?

  18. bruno comentou: responder

    Eu quero, eu quero.

  19. joao vitor comentou: responder

    Legal, mas meu pc é lento, então eu deixo a área de renderização no mínimo.

    Mas mesmo assim não deixa de ser legal, muito obrigado craftlandia.

  20. filipe comentou: responder

    adoro a crftlandia ela e cheia de coisas legais

  21. Anony comentou: responder

    Baixei o Craftlandia, Extrai o arquivo, mais depois disso ele abre uma pagina preta e diz que deu erro no:

    - Java Virtual Machine

    Precisa Baixar Java, minecraft 1.5.2 pra rodar? PS. Windows XP.

  22. Thiago comentou: responder

    Como eu compro um terreno? Por favor me respondam

  23. ShadowDoll comentou: responder

    craftlandia e bom

    1. Destroierk comentou: responder

      Eu jogo no servidor 2

  24. mateus comentou: responder

    nao consigo me registrar

  25. gabriel comentou: responder

    nao consigo entrar no server por q da:este nick esta sendo usado por outro usuario
    me ajuda por favor

  26. Pablo comentou: responder

    Cara o meu nao abre nao fica assim tipo carregandoe nao aparece

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!