Blocos No Minecraft: Como Funciona Cada Tipo

por em: , , , ,

minecraft blocks

O mundo de Minecraft é montado como se fosse uma plataforma gigantesca de lego, com vários blocos se encaixando um no outro e dando forma ao planeta. Embora todos os blocos tenham o mesmo formato, suas cores e desenhos deixam claro que são diferentes entre si, cada um é um material que tem sua própria utilidade na criação de novos itens através de combinações. Nesse post falaremos sobre os blocos no Minecraft!

Existem mais de 153 tipos de blocos diferentes no Minecraft, o que é uma quantia impressionante que ainda pode ser combinada pra gerar itens específicos. É por causa de tanta variedade que Minecraft se tornou um jogo tão famoso, você fica com a sensação de que realmente pode fazer qualquer coisa.

Esses 153 tipos de blocos podem ser divididos em três categorias: blocos gerados naturalmente, blocos criados naturalmente e blocos naturalmente gerados em estruturas.

Os Três Tipos De Blocos No Minecraft: Como Funciona

Blocos que são gerados naturalmente são todos aqueles que aparecem enquanto o gerador de mundo está funcionando. Para quem não sabe, toda vez que se inicia um servidor de Minecraft um algoritmo gera automaticamente um mundo, colocando os blocos de um modo aleatório, porém dentro de certos padrões pra tudo não ficar completamente randômico e bagunçado.

Leia+  Plantações No Minecraft: Tudo Para Sua Fazendinha

Os blocos criados naturalmente dentro do jogo são aqueles que algum evento natural como raio ou neve criam. O melhor exemplo é o da neve, se nevar o chão fica coberto por uma leve camada de gelo que é um bloco bem fino de neve. Basicamente são blocos que surgem naturalmente sem a necessidade de intervenção dos jogadores. Se diferem dos gerados naturalmente porque não aparecem com o gerador de mundo, mas com o tempo e coisas que vão acontecendo.

Minecraft Blocks News

Por último temos os blocos naturalmente gerados em estruturas, que são blocos gerados apenas se a opção “gerar estruturas” do gerador de mundo estiver habilitado. São blocos criados naturalmente, porém são estruturas e não blocos crus, exemplos são Spawners e tijolos de pedra.

Além desses blocos existem muitos tipos interessantes de blocos. Como as plantas, desde cana de açúcar, trigo e árvore comum, o interessante das plantas é que com suas sementes ou mudas é possível replantá-las e ficar repetidamente as colhendo, criando sua própria plantação. Tem blocos de água e a lava muito útil para fossos ao redor de uma construção.

  • Facebbok
  • Twitter
  • Google +
  • Comentários
  • Total

! Seja o primeiro a comentar!

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!