Baixar Minecraft Linux: Como Instalar O Game No Sistema

por em: , , , ,

Baixar Minecraft Linux: como instalar no sistema

A maior prova de que Minecraft é um jogo popular é o fato de ele ter chegado a praticamente todos os sistemas operacionais disponíveis atualmente. É isso mesmo que você leu: praticamente todos os SOs de hoje. Isso inclui o famigerado Linux, amado e odiado por muitos. Neste tutorial, vamos ensinar a baixar Minecraft Linux no seu sistema, e ensinar você a instalar o game. É bom você se preparar, pois isso não é tão fácil assim.

No passado, baixar Minecraft Linux e instalar no sistema era um verdadeiro inferno. Era preciso realmente ser um expert para conseguir fazer isso. A tarefa exigia um conhecimento muito especializado. Poucos eram realmente capazes de fazer o jogo dos blocos rodar no Linux. Hoje as coisas são mais fáceis, mas ainda um pouco complicadas. O primeiro passo é fazer o download do arquivo abaixo, o mesmo que há no site oficial.

Baixar Agora
Baixar Minecraft Linux

Depois de fazer o download do arquivo de extensão JAR, você vai precisar executar a seguinte sequência de comandos no Terminal do Linux. Como eu disse, esse não é um processo simples, apesar de garantido. Siga corretamente cada um dos passos para que você conclua a instalação corretamente. Pode ser que algum comando de algum erro. Se isso acontecer, é provável que você tenha digitado alguma coisa errada. Volte e corrija.

Leia+  Baixar Minecraft Pirata 1.11.2: Download Mais Recente

(Instalando o JAVA)
wget -O jre-linux.tar.gz http://javadl.sun.com/webapps/download/AutoDL?BundleId=108137
sudo mkdir /usr/lib/jvm
sudo tar zxvf jre-linux.tar.gz -C /usr/lib/jvm
sudo mv /usr/lib/jvm/jre*/ /usr/lib/jvm/jre
sudo ln -s /usr/lib/jvm/jre /usr/lib/jvm/java-oracle
(Instalando Minecraft)
java -Xmx1024M -Xms768M -cp /home/lucas/Minecraft.jar net.minecraft.LauncherFrame

Baixar Minecraft Linux: Essa Instalação Já Foi Bem Mais Complicada

Se você ficou assustado com essa quantidade de linhas de código, fique calmo. É só seguir a sequência que tudo vai dar certo. Apenas lembre-se de manter o arquivo que você fez download na pasta do usuário (seu nome). É lá que o programa JAVA vai descompactar e instalar os arquivos do game. Parece complicado, não é mesmo? Mas acredite: no passado era muito, mas muito pior do que isso. Por isso, agradeça depois.

Baixar Minecraft Linux

Lembrando que você também pode fazer o download do arquivo .JAR a partir do site oficial do Minecraft. Porém, a vantagem de baixar Minecraft Linux por aqui é que você já conta com um tutorial de como instalar o game. Eu sei que esse não é um processo muito fácil. Mas é possível. Se você ainda estiver com dúvidas ou está enfrentando problemas, deixe seus comentário aqui em baixo que tentaremos ajudar você o assim que possível.

! Seja o primeiro a comentar!

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!