Como Funciona A Área De Crafting No Minecraft

por em: , , , ,

Personagens Minecraft

Minecraft é um game de jogabilidade bastante complexa, onde cada player pode minerar uma gama imensa de materiais e ainda é possível combiná-los para formar novos itens. Dessa maneira você colocando 2 gravetos + 2 blocos de madeira numa posição específica na área de crafting retornará um machado, por exemplo. Neste post iremos falar um pouco da área de crafting e alguns itens que ela possibilita fazermos.

Existem dois tipos de Área de Crafting, a do personagem, que é básica, e a avançada, que necessita de uma Mesa de Trabalho para ser ativada. Na imagem abaixo vocês podem ver o que exatamente é a área de Crafting do personagem.

Area-de-Crafting-Básica

São apenas quatro espaços, nele você pode fazer gravetos (duas tábuas) e tochas (um graveto + um carvão), além, é claro, do item mais útil do jogo, a Mesa de Trabalho (quatro tabuas), que vai permitir abrir uma área de crafting 3×3. Para abrir a área de crafting do personagem basta apertar E no teclado ou o atalho configurado para ver os itens no seu jogo.

Tudo Sobre Como Usar A Área De Crafting Avançada

A Área de Crafting avançada é aberta quando clicamos na Mesa de Trabalho. Ela é exatamente como na imagem abaixo.

Area-de-Crafting-Avançada

Como você pode ver tem muito mais espaço para colocar itens do que a área de crafting básica. É a Mesa de Trabalho que realmente vai possibilitar a você combinar uma quantidade gigantesca de blocos para conseguir itens dos mais diversos tipos.

Leia+  Plantações No Minecraft: Tudo Para Sua Fazendinha

Uma Mesa de Trabalho é essencial para qualquer player, sem ela o seu gameplay fica travado, então a dica é sempre ter uma por perto para fazer seus itens sem precisar ficar voltando muito no mapa. Você sempre vai precisar voltar a ela, seja porque seus itens anteriores se desgastaram até serem destruídos ou porque você precisará de equipamentos com materiais melhores.

A grande inovação que Minecraft trouxe para os games foi esse sistema extremamente bem elaborado de criar itens. Eu diria até que criou um novo gênero de jogos focados na criatividade do player mais do que a dos próprios desenvolvedores do jogo.

Com a Mesa de Trabalho é possível criar machados, picaretas, espadas, enxadas, baldes, bússolas, varas de pescar e aparadores de pelos de animais. Isso porque só estou falando de alguns, a quantidade de itens que podem ser criados vai muito além e o que você vai fazer com eles dependerá apenas da sua própria criatividade.

  • Facebbok
  • Twitter
  • Google +
  • Comentários
  • Total

! Seja o primeiro a comentar!

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!