Mistérios Inexplicáveis – Parte 5: Antes Do Big Bang

por em:

Origem do universo.

A teoria do big bang se mostrou muito eficiente em explicar a origem do Universo assim como a formação de galáxias, do sistema solar e da vida. Entretanto com essas respostas vem outras perguntas. O que havia antes? O que deu início a expansão do cosmo? A problemática se torna ainda mais complexa se você imaginar que no momento em que tudo está reunido num único ponto nenhuma lei física da atualidade é válida.

Para desvendar esse mistério seria necessário fazer trabalharem juntas a relatividade geral e a física quântica. Ambas funcionam muito em separadas mas ao reuni-las todas as equações deixam de fazer sentido.

Uma das hipóteses é a de que após o mundo inflar-se exponencialmente ele volta a regredir gerando assim um novo Big Bang. Uma outra é a de que existem infinitos universos paraleros e que o choque entre dois deles geram um novo.

As vezes penso que simplesmente tudo esteve sempre ai, sem haver necessariamente um início. O todo está sempre mudando, evoluindo ou regredindo sei la, e por mais que os físicos cheguem a explicar um ponto anterior sempre haverá um ainda mais anterior. Por mais que estudem as moléculas, os átomos e as partículas sub-atômicas sempre haverá uma estrutura menor e ainda mais básica, e portanto nunca chegarão a uma equação ou descoberta de um elemento que explique de forma elegante como todas as coisas funcionam, pois o conjunto de todas as coisas é deveras complexo.

Leia+  Simulação russa de vôo tripulado a Marte

 

Índice de Mistérios Inexplicáveis
 


Parte 1: Extinções Em Massa

Parte 2: Viagens No Tempo

Parte 3: Antimatéria

Parte 4: Existe Água Em Marte

Parte 5: Antes do Big Bang


Minecraft Pirata

! 1 comentário até o momento

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!

  1. Pedro Jungbluth comentou: responder

    Existe a idéia de que o tempo como entendemos não existia antes do Big Bang, portanto simplesmente não existia antes.
    O principal é sempre lembrar que das hipóteses sempre é mais provável a mais simples, e possibilidades mais mirabolantes são divertidas de ler, mas muito longe de qualquer verdade.