Anime, jogo e filme do Homem de Ferro

por em:

Filme do homem de ferro.

Criado em 1963 por Stan Lee o Homem de Ferro é o alterego de Tony Stark, um gênio da mecânica de automação. Rico e empresário de sucesso ele é dono das empresas “Stark Enterprises”. Em uma ida ao Vietnã que visava melhorar o armamento americano ele aciona acidentalmente uma armadilha. Sobrevive, mas os estilhaços atingem seu coração, sendo feito prisioneiro pelos vietcongs que o obriga a criar uma arma para eles.

No entanto com auxilio do professor Yin Sen, também capturado, ele cria na verdade uma armadura que o mantém vivo e lhe permite fugir do cativeiro. Sua armadura, posteriormente aprimorada com computador de navegação, emissores de pulso eletromagnéticos, sonar e uma porção de trecos se mostra muito eficaz e assim nasce mais um herói Marvel.
Homem de Ferro, tales of suspense.

A primeira aparição do personagem ocorreu na revista “Tales of suspense”, número 39, em março de 1963. Stark é o verdadeiro Bill Gates dos quadrinhos. Geralmente ele atua como herói junto dos Vingadores, sendo que é membro desde a primeira formação da equipe(Thor, o Homem-Formiga, a Vespa e Hulk). A mansão deste super-grupo foi doada por Stark e serviu como base dos super-heróis desde as primeiras histórias.

Em 2008 teve uma adaptação para o cinema, algumas alterações foram feitas parar tornar a coisa mais atual, nos quadrinhos nosso herói criou sua rústica armadura para escapar do Vietnã e nos cinemas para escapar do Afeganistão. Sucesso de bilheterias teve em seu elenco nomes como Robert Downey Jr. (Tony Stark / Homem de Ferro), Terrence Howard (Tenente-coronel James “Jim” Rhodes), Jeff Bridges (Obadiah Stane / Monge de Ferro) entre outros. Após apenas dez dias nos cinemas, a bilheteria total do filme foi de US$ 177 milhões (R$ 294,7 milhões), segundo a agência Reuters.

Leia+  Como Instalar O Windows 7 E 8 Pelo PenDrive

Simultaneamente a SoftwareHouse Sega desenvolveu o jogo para ser lançado com o filme. Boa parte do elenco das telonas aparece na dublagem desse game que foi desenvolvido para Xbox 360, PC, PS2, PS3, PSP, DS e Wii. Como sempre acontece nesse tipo de conversões, devido a pressa e mesmo a falta de necessidade de capricho (afinal é só empacotar e por nas prateleiras que vende) o jogo desagrada e muito, sendo recomendado apenas ao fãs mais acirrados.


Recentemente a “Comic Book Resources” publicou uma uma matéria em que o autor Matt Fraction diz que em sua nova saga “Invincible Iron Man” o principal vilão será um terrorista ideológico do open source. E que venha mais Iron Man, sempre ligado a tecnologia de ponta, Stark pode ser tudo menos obsoleto.

Minecraft Pirata

! Seja o primeiro a comentar!

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!