A História Completa De Dota 2: Um Jogo Online Milionário

por em: , , , ,

A história de Dota 21

Por volta de 2009 DotA All Star foi invadido por jogadores desonestos, chamados também de xiters. Essas pessoas má intencionadas desenvolveram programas que permitiam ver o mapa todo, trocar dinheiro entre si ou simplesmente fechavam o jogo quando estavam perdendo, não concluindo as partidas. Chegou o momento em que o número de quiters e xiters eram tantos que o jogo se tornou um tormento mais do que diversão.

Cabal Online

E é a partir desta problemática que começa a história de dota 2. Em 2010, a Valve, uma potência dos games no momento, tomando a frente da Blizzard, começou a desenvolver DotA 2 com os mesmos desenvolvedores da primeira versão.

A História De DotA 2 Começou Com O Derrocada De DotA 1

IceFrog se tornou um dos designers e desenvolvedor de personagens do jogo, por este motivo tudo permaneceu bem fiel ao original. Eu diria que DotA 2 é uma versão melhorada do DotaA 1 em termos gráficos e de multiplayer. Agora é possível re-conectar nas partidas caso a conexão caia e quem abandona a partida por banalidades pode ser denunciado e punido!

Grupo trabalhando em equipe no DotA 2.

Dota 2 ficou em Beta até o fim de 2011, onde finalmente passou a ser um free-to-play do Steam, plataforma de venda de jogos da Valve.

O jogo manteve a sua jogabilidade e os mesmos heróis (apesar de que alguns tenham sido modificado drasticamente na aparência), embora nem todos ainda tenham sido implementados. Parte das estratégias do antigo DotA ainda funcionam nesta nova versão, mas creio que em breve IceFrog e equipe lançarão também novos Heróis, para aumentar a competitividade e diversidade das partidas.

Leia+  Como Jogar Com O Herói Bristleback No Dota 2

Como Se Desenvolveram Os Famosos Campeonatos De DotA 2

Para mostrar que estava apostando forte em DotA 2, que não seria apenas mais um jogo para ser esquecido em poucos anos, a Valve lançou em 2011 o The International de Dota 2, o primeiro campeonato de cunho internacional.

Um ataque em massa no DotA 2.

Já havia uma cena competitiva advinda da primeira versão do jogo, que se juntou em equipes para participar de diversos torneios, a maioria regional. As melhores equipes foram convidadas para o TI da Valve e outras passaram por qualificatórias.

Os rumores diziam que a premiação seria alta, os players estimavam em algo como 50 mil dólares. Foi então que finalmente foi anunciada a premiação de 1 milhão de dólares para o primeiro colocado do torneio, era até então a maior premiação da história dos jogos competitivos.

Campeonato de DotA 2.

Graças a esse esforço da Valve, DotA 2 desenvolveu um cenário competitivo por todo o mundo, com centenas de campeonatos constantes. Alçou DotA 2 a mais do que um jogo, o tornando oficialmente um E-Sport reconhecido em alguns países, como na China. Na China um jogador de Dota 2 é tão respeitado e famoso quanto um jogador de futebol no Brasil, por exemplo. Existem torneios com altas premiações e transmissões deles ao vivo na TV com narradores profissionais e tudo.

DotA 2 é com certeza um dos carros chefes da Valve e um dos E-Sports mais premiados e competitivos do mundo. Se você tinha alguma dúvida de que vale a pena jogar, creio que ela desapareceu. Baixe o jogo no Steam e vamos botar a mão na massa!

Minecraft Pirata

! 2 comentários até o momento

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!

  1. Ricardo comentou: responder

    a valve não precisa de patrocinio amigo ela e tipo o barcelona dos eesports.

  2. José comentou: responder

    Mas é o LoL que tem os patrocinadores de verdade.